Voltar à Página da edicao n. 396 de 2007-09-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Ao encontro da história desconhecida

O pedy-paper foi uma das actividades desenvolvidas durante o Curso Intensivo de Português onde os alunos puderam aplicar os seus conhecimentos da língua portuguesa e descobrir um pouco mais da história de Portugal.

> Ricardo Morais

Descobrir um pouco da história de Portugal, explorar as ruas da Covilhã e falar directamente com as pessoas eis os objectivos do pedy-paper. Os alunos mostravam-se entusiasmados e depois de conhecerem as regras a animação e a ansiedade eram ainda maiores.
A caracterização era muito importante e não foi descorada pelos alunos. O tema era história de Portugal e a criatividade dos alunos superou as expectativas. ”A tragédia de Pedro e Inês”, “Sardinhada”, “Fado”, “Os Galos de Barcelos” e reis e rainhas foram alguns dos temas escolhidos pelos alunos.
Vestidos a rigor, os alunos começaram as provas. Animação e divertimento mas também momentos de avaliação com as provas de português a porém à prova os conhecimentos dos alunos.
No final, o vencedor foi o grupo da “Tragédia de Pedro e Inês”, mas o mais importante foram os momentos de descontracção e animação que os alunos tiveram oportunidade de viver.






Data de publicação: 2007-09-04 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior