Voltar à Página da edicao n. 396 de 2007-09-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Entrada à leão dá liderança do campeonato ao Covilhã

O Sporting da Covilhã tornou-se líder da Série C da II Divisão. Três golos nos primeiros dez minutos de jogo e outro antes do último apito de Hugo Pacheco, deram ao Sporting da Covilhã uma vitória robusta e inteiramente merecida perante um adversário surpreendido com a entrada de leão.

> Ricardo Morais

O Sporting Clube da Covilhã conquistou a segunda vitória consecutiva neste arranque de campeonato, vencendo nesta jornada no terreno do Oliveira do Bairro, um êxito que começou a ser desenhado logo nos momentos inaugurais.
Ainda o árbitro tinha acabado de apitar e já o Sporting da Covilhã se adiantava no marcador com um golo de cabeça de Dani, apontado ao segundo poste, finalizando um cruzamento executado pelo capitão Paulo Campos que viria a ser uma das figuras do jogo.
Apenas 5 minutos depois, com Paulo Campos novamente no lance, foi Paulo Vaz que assinou o segundo tento covilhanense. O capitão da turma serrana cruzou para o interior da área, depois de ter deixado vários adversários para trás, e Paulo Vaz apenas teve de dizer que encostar para ampliar a vantagem.
Nos primeiros sete minutos o Covilhã contabilizava quatro ataques concretizados com dois deles a darem golo. E não foi preciso esperar muito mais para que o Covilhã aumentasse a vantagem no marcador. Paulo Vaz aproveitou as facilidades concedidas e bisou. Carlos Miguel fez um mau alívio, e Paulo Vaz tirou as medidas à baliza e colocou a bola por cima do guarda redes Mário Júlio.
O Oliveira do Bairro ficou afectado com a entrada surpreendente do Sporting da Covilhã e demorou a reagir, tentando gradualmente chegar com perigo às redes de Igor Araújo.
A turma orientada por Pedro Mariz procurou contrariar a supremacia serrana e quase conseguiu chegar ao primeiro golo aos 12 minutos quando Dani obrigou Igor Araújo a defender com os punhos dentro da grande área. Nove minutos depois Márcio teve medo de meter o pé a bola e Leandro gizou uma jogada envolvendo Eder e Alex, levando a bola a beijar o poste com o guarda-redes serrano já batido.
A equipa de Oliveira do Bairro nunca desistiu de procurar reduzir a vantagem e acabaria por conseguir, na sequência de um pénalti indiscutível por carga de Sérgio Rebordão sobre Dani, chegar ao primeiro golo, depois do capitão Carlos Miguel ter concretizado a grande penalidade.
O Oliveira do Bairro animou com o golo e aos 44 minutos, José Carlos quase provocou novos festejos ao atirar de cabeça ao lado do poste esquerdo de Igor, na sequência de um canto batido por Carlos Miguel. Ao intervalo 3-1 no marcador com o Covilhã a entrar muito bem na partida.
No recomeço da partida os donos da casa reforçaram o seu ímpeto ofensivo, mas pertenceram ao Sporting da Covilhã as melhores oportunidades de golo. Mais de meia dúzia. Em duas delas, Edgar sem oposição não deu o melhor seguimento a dois cantos apontados milimetricamente por Paulo Campos.
À passagem do minuto 70, o capitão Paulo Costa teve mesmo de se substituir ao seu guarda-redes para evitar o quarto golo do Sporting da Covilhã. Gomes recebeu no peito um belo passe de Paulo Vaz e colocou a bola por cima do guardião Mário Júlio, mas o golo foi evitado em cima da linha.
O Sporting da Covilhã terminou da melhro forma com um golo do homem do jogo. Paulo Campos reforçava a vitória com um golo de cabeça ao primeiro poste após um canto apontado por Sérgio Rebordão.
Os serranos somaram assim o segundo triunfo na prova, ocupando agora o lugar cimeiro da classificação e recebendo na próxima jornada o AD Sátão.






Data de publicação: 2007-09-04 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior