Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 395 - 2007-08-28

Brasileiros visitam Universidade da Beira Interior

O reitor da Universidade Regional de Blumenau, Eduardo Deschamps, e o coordenador de Relações Internacionais da mesma instituição, Gérson Tontini, estão de visita à Universidade da Beira Interior (UBI), a partir de hoje e até quarta-feira. A visita surge no âmbito das relações, já criadas, entre a Câmara da Covilhã e a Prefeitura de Blumenau, que agora se estendem às duas instituições de ensino superior. Do programa fazem parte várias reuniões de trabalho, nomeadamente nas áreas das Engenharias, Gestão e Economia.
[ 2007-09-03 09:56:47 - Ler mais ]

 

Daniel Proença de Carvalho na Covilhã

O conhecido advogado Daniel Proença de Carvalho está hoje à noite na Covilhã, a convite da Câmara local, para abordar o tema “Portugal Moderno – Uma Visão Política”. A conferência está marcada para as 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho covilhanense.
[ 2007-09-03 09:54:48 - Ler mais ]

 

Marques Mendes visita Minas da Panasqueira

O presidente e candidato à presidência do PSD, Luís Marques Mendes, visita hoje as Minas da Panasqueira e o projecto turístico do Cabeço do Pião. Marques Mendes que será acompanhado pelas estruturas locais e distritais do PSD vai ainda paasar pela Covilhã.
[ 2007-09-03 09:53:14 - Ler mais ]

 

Raid Aéreo Ibérico

O Aeródromo da Covilhã vai ser palco, na próxima terça-feira, de uma das etapas do V Raid Aéreo Noroeste Ibérico, organizado pelo Aeroclube de Bragança e o Real Aeroclub de León, Espanha. Na iniciativa, sem carácter competitivo e que visa promover a aeronáutica e o turismo, vão participar 25 aeronaves ligeiras e ultra-ligeiras, num total de 62 pessoas, portuguesas e espanholas.
[ 2007-08-30 10:33:30 - Ler mais ]

 

UBI alarga até dia 7 candidaturas a mestrados

A Universidade da Beira Interior alargou até sexta-feira, dia 7 de Setembro, o prazo de candidaturas aos segundos ciclos/mestrados. “O novo prazo deve-se à afluência de candidaturas registadas nas últimas semanas em diversos cursos”, refere a instituição de Ensino Superior da Covilhã. A UBI vai leccionar, no próximo ano lectivo, 33 Ciclos de Estudos Conducentes ao grau de Mestre, nas áreas científico-pedagógicas das Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras, Ciências Exactas, Ciências da Engenharia e Saúde.
[ 2007-08-30 09:39:54 - Ler mais ]

 

Quarta Parede lança cartão "Amigo QP"

A Quarta Parede, Associação de Artes Perfomativas da Covilhã, lançou o cartão "Amigo QP". Este cartão permite ao espectador ter acesso à totalidade dos espectáculos e iniciativas programadas pela Associação, envio de nota informativa, via e-mail, e convites para inaugurações de exposições e outros eventos. O cartão é uma das grandes apostas para a temporada de espectáculos que está quase a começar.
[ 2007-08-29 09:54:13 - Ler mais ]

 

Carlos Serra ameaça demitir-se

O presidente do clube de campismo e caravanismo da Covilhã, ameaça bater com a porta se os sócios não aprovarem a decisão de avançar para a legalização do parque, com estatuto de rural, na próxima assembleia geral. Em causa estão obras essenciais para a legalização do parque. Três balneários, melhorias no restaurante e de infra-estruturas de sub solo, assim como um projecto de segurança. Recorde-se que o processo de legalização do parque de campismo do peão arrasta-se há vários anos, num processo burocrático confuso e que, até hoje não foi resolvido.
[ 2007-08-28 15:29:57 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior