Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Edifício da Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL)

ANIL constroi edifício para financiar ampliação do pavilhão

A Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL) vai avançar para a ampliação do pavilhão, mas para financiar a obra prepara-se para, até ao final do ano, construir um novo edifício destinado a lojas e serviços. A ideia é vender os espaços, rentabilizar o investimento e conseguir verbas para aumentar a área de exposições.

> Ricardo Morais

A Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) vai avançar este ano com a construção de um centro para lojas e serviços. A obra vai ser construída no lado oposto ao pavilhão, junto ao muro do parque de estacionamento.
O projecto já está feito e a obra deverá arrancar «até ao final do ano», disse Pedro Paiva, responsável pelo departamento de feiras e exposições da ANIL, assegurando que o estacionamento não vai ser afectado com a nova estrutura.
O edifício vai ter dois pisos e terá capacidade para acolher 12 lojas com cerca 40 metros quadrados. «Mas a estrutura é flexível e os espaços poderão ser ampliados ou até reduzidos», explica Pedro Paiva.
No primeiro piso, poderá acolher «serviços de atendimento ao público, enquanto que o varandim inferior poderá funcionar como uma área para escritórios ou serviços de apoio à ANIL para pequenas exposições e mostra de produtos», exemplifica aquele responsável.
Para além de ser um espaço que faltava na região e à ANIL, a obra vai servir ainda para financiar a tão desejada ampliação do actual pavilhão.
A ideia passa por vender as lojas a empresas da região, rentabilizando assim o investimento e arranjando as verbas necessárias para levar a cabo o projecto de ampliação da área de exposições da ANIL, cujo projecto também já se encontra em elaboração.
O pavilhão vai ser aumentado em mais dois mil metros quadrados e vai ser construído entre as traseiras da ANIL e a linha de caminho-de-ferro.
A ampliação do actual pavilhão tem vindo a ser reclamada há muito pela ANIL, uma vez que o actual espaço limita a realização de alguns certames, como é o caso da Feira dedicada à saúde e que apenas será realizada assim que houver mais espaço para os expositores.


Edifício da Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL)
Edifício da Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL)


Data de publicação: 2007-08-28 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior