Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Festejos do Sporting Clube de Portugal, vencedor da II edição da Taça das Nações

Sporting vence Taça das Nações

O Sporting foi o grande vencedor da II Taça das Nações, que decorreu no Fundão desde sexta-feira, ao bater na final o Kairat Almaty do Casaquistão por 4-2. A prova reuniu as estrelas da modalidade de sete equipas oriundas de quatro continentes. Aquela que é considerada a maior competição internacional de pré-época de Futsal pode voltar ao Fundão já no próximo ano.

> Ricardo Morais

O Sporting Clube de Portugal (SCP) saiu vencedor da II edição da Taça das Nações em Futsal Masculino, que se realizou no pavilhão municipal do Fundão, desde a última sexta-feira. A final da competição, considerada a maior prova internacional de pré-época na modalidade, foi disputada com a equipa Kairat Almaty, do Kazaquistão, e terminou com a vitória dos “leões” por 4-2.
O último dia da segunda edição da Taça das Nações de Futsal, trouxe muito espectáculo e golos ao Pavilhão Municipal. Numa final emocionante, a qualidade do futsal apresentada é a nota dominante do jogo que opôs os vice-campeões nacionais, Sporting e a equipa do Cazaquistão, Kairat Almaty.
Numa primeira parte equilibrada, as equipas foram para o descanso empatadas a uma bola. Déo, pelo Sporting - considerado o melhor jogador em campo - e Jadder Dantas, pelo Almaty foram os marcadores.
Na segunda parte a poderio das duas equipas veio ao de cima. Com lances de grande qualidade de ambas as partes, o Sporting lançou-se no marcador e apontou dois golos em três minutos por intermédio de Davi e Café. O Almaty respondeu pouco depois, com um golo de belo efeito de Rafael Lira. Café fez o seu segundo golo e o quarto para o Sporting, selando o marcador em 4-2 para a equipa portuguesa. O brasileiro foi mesmo o melhor marcador do torneio.
Antes, Playas de Castellón e Charleroi disputaram o jogo correspondente aos terceiro e quarto lugares do torneio. Num jogo inteiramente dominado pelos espanhóis do Playas, que foram para os balneários a ganhar por 5-0. Na segunda parte, os belgas do Charleroi equilibraram um pouco a partida, que terminou com o resultado de 7-1 para os espanhóis, que viram o seu guarda-redes, José Manuel, levantar o troféu de melhor guardião do torneio.
Três dias do melhor do futsal do mundo no Pavilhão Municipal do Fundão, onde a equipa do Sporting Clube de Portugal foi melhor. A equipa da casa da Associação Desportiva do Fundão (ADF) classificou-se em sexto lugar à frente dos japoneses do Pescaddola Mushida.
A organização superou as expectativas e existe a possibilidade da cidade do Fundão receber de novo a competição, já no próximo ano.

Classificação final da II Taça das Nações:
Sporting C.P. (POR)
Kairat Almaty (KSA)
Playas de Castellon (ESP)
Action 21 Charleroi (BEL)
S.L.Benfica (POR)
A.D.Fundão (POR)
Pescadola Manchida (JPN)


Festejos do Sporting Clube de Portugal, vencedor da II edição da Taça das Nações
Festejos do Sporting Clube de Portugal, vencedor da II edição da Taça das Nações


Data de publicação: 2007-08-28 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior