Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Benfica e Castelo Branco "escorrega" no arranque do campeonato

O Benfica e Castelo Branco recebeu o Caldas para a ronda inicial da Série C da II Divisão e não foi além de um empate a uma bola. Um jogo que teve a curiosidade de colocar, frente a frente, os dois conjuntos que garantiram a subida na Série D da III Divisão, da época passada.

> Ricardo Morais

O Benfica e Castelo Branco entrou melhor na partida mas não conseguiu ser consistente ao longo de toda a partida e acabou por sofrer um golo de grande penalidade e perder os primeiros dois pontos do cameponato.
As equipas entraram em campo e os primeiros minutos serviram para se estudarem os modelos de jogo. Os albicastrense entraram bem, mas foi a equipa do Caldas a primeira a criar perigo. Após um canto apontado por Rodilson, podia ter surgido o primeiro golo, valeu a atenção do guarda-redes encarnado.
Com o decorrer da partida, a equipa albicastrense começou a ganhar algum ascendente e acabaria mesmo por se adiantar no marcador. Decorria o minuto 25 quando Célio, num pontapé bem colocado, depois de um mau alivio da defesa do Caldas, levaria a bola ao fundo da baliza defendida por Hugo Pinheiro. 
O golo tranquilizou a turma de António Jesus e motivados, os albicastrenses subiram no terreno e, por duas vezes, Miguel Vaz e Ricardo Viola, aos 28 e 31 minutos, quase que aumentavam a vantagem no marcador. Bem colocado o guarda-redes visitante evitou que a sua baliza fosse novamente violada.
Apesar de alguma reacção da equipa do Caldas, o resultado não sofreu nenhuma alteração até ao intervalo, com os encarnados a irem para o descanso a vencer por uma margem mínima.
Na segunda metade o Benfica entrou demasiado expectante e reagindo à desvantagem, os visitantes, entraram de rompante. Criaram alguns espaços , fizeram a bola girar pelos flancos, o que os levou a criar algum perigo junto da baliza encarnada.
O lance polémico, que determinou o desfecho do encontro, aconteceu aos 63 minutos, quando numa disputa de bola, Trindade derrubou um adversário. O árbitro entendeu ter existido infracção por parte do jogador da casa, assinalando de imediato a marca de grande penalidade. Ismael, o melhor jogador do Caldas, chamado à conversão, não perdoou restabelecendo a igualdade no marcador.
O Benfica acusou demasiado este golo e pouco depois, o mesmo jogador, com um remate à meia volta, levou a esférico a embater estrondosamente na barra da baliza de Hélder Cruz.
O jogo ganhou entusiasmo para ambos os lados e, já na parte final, qualquer das equipas poderia ter colocado o resultado a seu favor. No entanto, e pelo futebol praticado por ambos os conjuntos, o empate aceita-se como justo, num jogo entre duas formações muito idênticas.

Ficha de Jogo
Estádio Municipal Vale do Romeiro

Benfica e Castelo Branco
Hélder Cruz, Gil, Tarzan, Nuno Marques, Daniel Fernandes, Miguel Vaz, Ricardo Viola, Trindade, Ricardo António, Célio e João Peixe.
Jogaram ainda: Milton, Tiago Marques e Cristophe.
Disciplina: Cartão amarelo a Trindade (63').
Marcadores: Célio (25').
Treinador: António Jesus.

Caldas
Hugo Pinheiro, Miguel Piedade, Marco Pidocha, Miguel Guerra , Armando, Cláudio , Rodilson, Filipe Correia , Ismael , Vasco e Guilherme.
Jogaram ainda: Bruno Francisco, Fábio Sabino e Miguel Andrade.
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Francisco (81'), Cláudio (86') e Hugo Pinheiro (90').
Marcadores: Ismael (63') (G.P.).
Treinador: João Sousa

Árbitro: Rogério Ribeiro (C.A. de Santarém) auxiliado por Pedro Gorjão e João Pereira.






Data de publicação: 2007-08-28 00:00:03
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior