Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Fundação Anita Pina Calado, uma das instituições onde os Jovens Sem Fronteiras desenvolveram alguns trabalhos

Missionários no Teixoso

Terminou ontem a Semana Missionária no Teixoso. Durante dez dias, 23 jovens prestaram apoio a algumas instituições e a toda a comunidade paroquial.

> Ricardo Morais

De 17 a 27 de Agosto realizou-se uma Semana Missionária na vila do Teixoso. 23 jovens vindos de vários locais de Portugal realizaram várias acções de apoio a instituições e à comunidade local. As principais áreas de trabalho foram a Fundação Anita Pina Calado e a Casa do Menino Jesus na Covilhã.
Segundo Rui Branco, coordenador desta semana missionária, "os jovens durante estes dez dias vêm dispostos a colaborar em tudo o que seja preciso. Nem que seja só o estar com pessoas que acima de tudo, têm muito para lhes transmitir".
O responsável da missão afirmou ainda ser "este o sentido de missão, que queremos incutir em cada um dos jovens, que faz este tipo de projecto. O ajudar, o conviver, o contacto directo com uma realidade que por vezes passa ao lado de cada um de nós".
Entre as inúmeras actividades, que o movimento organiza e participa, contam-se as Semanas Missionárias. Estas congregam no mês de Agosto, diferentes jovens de diferentes grupos a nível nacional e um padre Espiritano, em acções concretas de apoio a localidades nacionais.
Assim, com o lema "Vá para fora cá dentro" as Semanas Missionárias são um prato forte nas férias dos Jovens Sem Fronteiras e este ano estão já marcadas seis semanas missionárias no mês de Agosto.
Os Jovens Sem Fronteiras são um movimento missionário de jovens, que nasceu em 1983, encontrando-se implantado em diversas zonas do país, que conta com 650 jovens entre os 14 e os 35 anos. Os JSF estão directamente ligados à Congregação Católica dos Missionários do Espírito Santo, praticam inúmeras actividades, destacando-se o apoio dado a crianças, adolescentes e jovens, que pretendem seguir uma vida missionária, partindo para outros países ao serviço de pessoas desfavorecidas. Para além da Semana Missionária em que os Jovens Sem Fronteiras vão "para fora cá dentro", há quem queira ter experiências além fronteiras, em países da África Lusófona.


Fundação Anita Pina Calado, uma das instituições onde os Jovens Sem Fronteiras desenvolveram alguns trabalhos
Fundação Anita Pina Calado, uma das instituições onde os Jovens Sem Fronteiras desenvolveram alguns trabalhos


Data de publicação: 2007-08-28 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior