Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A zona do

Nem tudo está bem

A situação começou por ser denunciada na blogosfera e as fotos publicadas em blogues regionais mostravam o estado de degradação de algumas estruturas do Parque de Campismo do Pião. O Urbi foi ao local e verificou o cenário nada animador.

> Eduardo Alves

A placa que marcada a inauguração do “Polidesportivo” parece ser a única estrutura que se mantêm intacta numa vasta área do Parque de Campismo do Pião, dedicada aquilo que seria um complexo para a prática de desportos. A 16 de Outubro de 1999, Carlos Pinto “digníssimo presidente” da Câmara da Covilhã preside ao acto, e a confiar na lápide, dá por terminado um “Polidesportivo”, mas na explicação de Carlos Serra, presidente daquela estrutura, “a obra nunca esteve mesmo terminada”.
De entre as realizações futuras “esta é uma prioridade”. O presidente do parque de campismo é o primeiro a concordar que o espaço “está bastante degradado e têm sido os sócios a mantê-lo minimamente”. Para já, “temos de resolver a questão da legalização do parque, e depois tentar encontrar fundos e colaborações, com a autarquia para terminar o plano que estava previsto”. Segundo o presidente do parque “o projecto está já todo aprovado” pelos serviços da edilidade serrana e ainda este ano “arrancam as obras de construção de mais quatro balneários no parque, um deles vai ser aqui junto ao campo de futebol”. Escadas de acesso, novas vedações e arranjos exteriores são também algumas das intervenções que o presidente do parque espera fazer nos próximos dois anos, antes do final do mandato actual.

[Voltar]


A zona do
A zona do "polidesportivo" é a menos convidativa de todo o espaço


Data de publicação: 2007-08-21 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior