Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Incêndio na Vila do Carvalho

Vila do Carvalho em chamas

As chamas deflagraram na noite de sexta-feira na Vila do Carvalho e apanharam a população de surpresa. Os bombeiros estiveram de sobreaviso até sábado. Dois hectares de mato foram destruídos pelo fogo.

> Ricardo Morais

A população de Vila do Carvalho, freguesia do concelho da Covilhã, apanhou um valente susto na noite da passada sexta-feira. Um incêndio deflagrou na aldeia e apanhou os populares de surpresa.
O alerta foi dado às 21h50 e o fogo considerado extinto por volta da 1h00 de sábado. Segundo fonte da GNR, arderam dois hectares de mato, sendo as causas do incêndio desconhecidas. A população revoltada não tinha dúvidas, afirmando que se tratava de fogo posto.
Estiveram envolvidos no combate ao fogo 82 bombeiros de 13 corporações, apoiados por 20 viaturas. A principal dificuldade dos “soldados da paz” foi alcançar as frentes do incêndio com as viaturas, devido à inexistência de acessos suficientemente largos para a sua passagem.
Após ter sido declarado extinto, o local do incêndio esteve sob vigilância dos bombeiros até ao final da tarde de sábado.
Mas o fim-de-semana foi de muito trabalho para os bombeiros do distrito. No sábado, deflagrou um incêndio florestal na freguesia covilhanense do Barco, na Serra da Argemela, com as chamas a destruírem cinco hectares de mato e pinhal. Estiveram envolvidos no combate ao incêndio uma centena de bombeiros de 12 corporações do distrito de Castelo Branco, apoiados por 28 viaturas e 11 aeronaves
Ainda no sábado, um incêndio na Borralheira, Teixoso (Covilhã) queimou dois hectares de mato e pinhal e teve causas negligentes, depois de um senhora que assava sardinhas ter perdido o controlo da situação.
No mesmo dia, registou-se ainda outro fogo, mas desta feita na freguesia da Fatela, concelho do Fundão. Segundo o Centro de Distrital de Operações de Socorro albicastrense tratou-se de “uma ocorrência pouco significativa”.


Incêndio na Vila do Carvalho
Incêndio na Vila do Carvalho


Data de publicação: 2007-08-21 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior