Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Sara Raquel cantando na noite de fados do Teixoso

Silêncio que se vai cantar o fado...

A vila do Teixoso recebeu, na noite do passado sábado, um espectáculo de fados. A inicitiva foi organizada pela Associação Jovem Teixo e revelou-se um sucesso com centena de pessoas a assistirem.

> Ricardo Morais

O recinto junto à capela de Santo António, na vila do Teixoso, foi pequeno para as centenas de pessoas que na noite de Sábado saíram à rua para ouvir cantar o fado.
Lembrar as raízes do povo português, é este o principal objectivo destas iniciativas organizadas pela Associação Jovem Teixo, como explica o presidente Marco Serra. “É para trazer um pouco das raízes do povo português e mostrar aos mais novos como é o povo português e as suas origens”.
Ainda segundo o responsável esta actividade é uma alternativa ao tipo de espectáculos a que as pessoas podem assistir na região e nesta época do ano. “Através desta actividade procuramos mostrar ao povo do Teixoso que não têm muitas oportunidades de ver fado nesta zona, poder facultar uma noite um pouco diferente do que é habitual nesta época em que se encontram sobretudo bailes”.
Manuel João Ferreira e Sara Raquel acompanhados por José Manuel Bacalhau na guitarra portuguesa e Manelito na viola foram os fadistas de serviço e encantaram todos os presentes. António Saraiva mostrava-se muito satisfeito com o espectáculo e elogiou o trabalho dos jovens. “Isto é bom e acho que esta juventude deve continuar, ainda é bom termos a juventude para organizar estas coisas”.
Para além de António Saraiva, muitos outros se mostravam satisfeitos com a noite de fados expressando o desejo de que esta se repita nos próximos anos. A iniciativa que vai já na sua terceira edição, depois de ter parado durante um ano, é para continuar, garante Marco Serra. "Uma actividade que correu muito bem e queremos continuar, subindo o patamar e trazendo artistas conhecidos e ir melhorando cada vez mais”.
Nem o vento que com a noite se levantou foi suficiente para afastar as centenas de pessoas que esgotaram por completo as mesas para reserva. Fados de Amália e muitos outros puderam ser ouvidos na grande noite de Fados do Teixoso, organizada pela Associação Jovem Teixo.


Sara Raquel cantando na noite de fados do Teixoso
Sara Raquel cantando na noite de fados do Teixoso


Data de publicação: 2007-08-21 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior