Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Mais livros para as escolas

No âmbito do Plano Nacional de Leitura prevê-se que três estabelecimentos de ensino da Covilhã recebam livros para as suas bibliotecas, já no próximo ano lectivo.

> Ricardo Morais

Três escolas do concelho da Covilhã vão receber livros para as suas bibliotecas. A iniciativa parte do hipermercado “Continente” dando seguimento à campanha nacional que tem vindo a desenvolver em parceria com o Plano Nacional de Leitura, do Ministério da Educação.
A campanha, intitulada “Tudo a Ler Continente”, começou a semana passada e decorre até 30 de Novembro, quando serão conhecidas as escolas seleccionadas. Assim, em cada um dos hipermercados serão apuradas as três escolas às quais serão oferecidos 500 livros: 100 a um jardim-de-infância, 200 a uma escola do 1º ciclo e outros 200 a uma do 2º ciclo.
As publicações são seleccionadas de acordo com a idade dos alunos e recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura. Segundo esclarece uma nota de imprensa do hipermercado, e à semelhança de campanhas anteriores, são os clientes que decidem as escolas que irão receber os livros.
Na prática as coisas vão processar-se da seguinte forma. Todos os clientes que fizerem compras em valor igual ou superior a 30 euros recebem um cupão no qual podem nomear a escola que gostariam que ganhassem novos livros.
Na anterior edição da campanha, o Continente ofereceu nove mil e quinhentos livros a dezanove escolas do país. 






Data de publicação: 2007-08-21 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior