Voltar à Página da edicao n. 394 de 2007-08-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Partido Comunista da Covilhã indignado

O PCP critica a acção da câmara por esta ter retirado os pendões espalhados pela cidade de divulgação da Festa do Avante. Os comunistas mostram-se indignados uma vez que, os estandartes não precisam de licença, mas é o terceiro ano em que são retirados pela câmara covilhanense.

> Ricardo Morais

O Partido Comunista (PCP) da Covilhã acusa a Câmara Municipal de ter retirado, na passada segunda-feira, os cartazes espalhados pelo cidade de divulgação da Festa do Avante, que se realiza a 7, 8 e 9 de Setembro.
Indignados, os militantes deste partido, afirmam tratar-se de uma decisão "arbitrária, indigna e ilegal" e avisam em comunicado que, a seu tempo, "irão tomar as medidas necessárias para fazer cumprir a legalidade democrática".
Neste comunicado do PCP, pode ainda ler-se que, a retirada dos pendões é um acto "de utilização abusiva de dinheiros e meios públicos para censurar as actividades do PCP, numa clara violação da Constituição da República".
Segundo Aníbal Cabral, membro do PCP, a resposta do partido à retirada da publicidade ainda não está decidida, mas "poderá passar por uma queixa à Guarda Nacional Republicana e seguidamente apresentada em tribunal".
Segundo aquela força política, a retirada da publicidade é uma atitude "persecutória" e "insere-se no objectivo do PSD e do Governo PS/Sócrates de minimizar a Festa do Avante". Aníbal Cabral explicou ainda que a propaganda política, onde se insere a publicidade em causa, não necessita de licença. "Nunca tivemos de pedir nenhuma, nem aqui, nem em que qualquer outro concelho", garante, ao acrescentar que este é o terceiro ano em que a publicidade da Festa do Avante é retirada.






Data de publicação: 2007-08-21 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior