Voltar à Página da edicao n. 393 de 2007-08-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Estrela do Zêzere promove um festival de juventude até final da semana

Estrela do Zêzere promove festival da juventude

São vários os eventos destinados ao público mais jovem que compõem o cartaz do festival da juventude que a associação Estrela do Zêzere está a promover até ao próximo dia 19 de Agosto.

> Eduardo Alves

Continua hoje, 14 de Agosto, as actividades promovidas pelo Estrela do Zêzere, na Boidobra. Um vasto leque de actividades destinadas aos mais novos faz parte de um festival da juventude organizado por esta associação.
Para hoje está assim prevista uma “Noite Africana/Bebida típica”, a partir das 22.30 horas, no pátio do CCD Estrela do Zêzere. Uma noite dedicada às sonoridades e cultura africanas, com a organização a privilegiar variados aspectos, de entre os quais se contam a decoração.
Para amanhã, 15 Agosto, o dia começa com jogos tradicionais logo pelas 10.30 horas. Uma iniciativa que conta com o apoio do Rancho Folclórico da Boidobra e passa por demonstrações de jogos e participação do público em geral. Um evento que terá lugar também no pátio da Escola Primária da Boidobra (ao lado da sede do CCD Estrela do Zêzere). Estarão em destaque jogos como o lançamento da betarda, a malha, o jogo do galo ou o jogo da macaca, entre outros. A actividade terá início com demonstrações, a cargo das responsáveis, podendo depois o público em geral participar na actividade.
Mais para a tarde, cerca das 17.30 horas vai decorrer uma demonstração de BTT II – Dirt Jumping. Uma actividade que decorre no Boidobra Dirt Park (ao lado do campo de futebol). Esta iniciativa consiste numa segunda sessão de saltos e manobras no Boidobra Dirt Park, a executar por pilotos da região.
Para as 22 horas está marcada uma “Noite das Bandas / Noite do Shot”, com os Tok’Avakalhar e Sequela. Esta festa terá lugar na Rua Francisco Leal (em frente da sede do CCD Estrela do Zêzere).
Para quinta-feira, 16 de Agosto é a vez da “Noite Latina / Noite da Caipirinha”, uma actividade que decorre a partir das 22 horas. A noite será dedicada aos ritmos latinos, com decoração propícia para a ocasião. No decorrer da noite, serão eleitos os dois melhoreis dançarinos da noite (um homem e uma mulher), que terão direito a diversos prémios.
Para sexta, 17 de Agosto, está marcada a “Noite Popular / Noite da Cerveja”, a partir das 22 horas. A noite consistirá num arraial popular, com música e decoração propícias para a ocasião e a escolha da bebida a recair na cerveja. Também nesta noite será eleito o melhor par, com prémios.
Sábado, 18 de Agosto decorrerá um “Pedipapper” que terá início pelas 9.30 horas na sede do CCD Estrela do Zêzere. Este “Pedipapper” incidirá em locais de interesse da vila, jogos tradicionais e provas variadas. A participação será por equipa e os vencedores terão direito a prémios. Para as 15 horas está marcado um jogo de “Paintball” no Campo de Futebol. Cada participante pagará apenas 7,50 euros para ter acesso a todo o equipamento e a um saco de 100 bolas.
A partir das 23 horas, arranca a “Noite de Dj’s/Noite do Vodka”, na sede da colectividade organizadora. A noite ficará a cargo de dj’s e a bebida de referência será a vodka, que será vendido a preço especial.
No último dia do festival, 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia, decorrerão várias exposições na sede do CCD Estrela do Zêzere, entre as 10 e as 18.30 horas. Exposição com as fotografias do Concurso de Fotografia, com fotografias de Hélder Silva, fotografias antigas da Covilhã e fotografias da Covilhã dos dias de hoje, cedidas pela Foto Paris. Para além disso haverá também a exposição dos trabalhos produzidos nos ateliers.


O Estrela do Zêzere promove um festival de juventude até final da semana
O Estrela do Zêzere promove um festival de juventude até final da semana


Data de publicação: 2007-08-14 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior