Voltar à Página da edicao n. 393 de 2007-08-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Garagem de São João dá lugar a apartamentos

Um dos mais emblemáticos edifícios da cidade da Covilhã vai ser restaurado e dar origem a um conjunto de apartamentos, espaços comerciais e lugares de estacionamento. As obras devem avançar dentro de pouco tempo.

> Eduardo Alves

A confirmação de que a o edifício da “Garagem de São João” vão seguir em frente foi deixada pelo proprietário do imóvel, o empresário António Lopes. Há já alguns anos que Lopes adquiriu o imóvel e tem planos traçados para este, garantiu o também proprietário da empresa de lanifícios “Fiper”.
Os projectos para este espaço, implantado no coração da cidade da Covilhã foram avançados à Rádio Cova da Beira. António Lopes pretende que as obras arranquem até deste ano e espera dar uma nova vida ao imóvel que actualmente se mostra em avançado estado de degradação. Este que foi um dos primeiros investimentos do empresário na cidade da Covilhã deve dar origem a 27 apartamentos implantados nos pisos superiores. Para além destes, a nova “garagem” vai também contar com dois pisos destinados a espaços comerciais e uma cobertura panorâmica que vai albergar uma zona de restauração e cafés, para além de três pisos para parques de estacionamento.
Segundo Lopes, as obras não tinham ainda avançado devido à falta de acordo com a Auto Transportes do Fundão. Alcançado um consenso entre ambas as partes, a empreitada deve agora começar a moldar a face da “Garagem de São João”. Para além deste aspecto, o empresário natural de Unhais da Serra, garante também que estão ultrapassados todos os problemas burocráticos e a Câmara Municipal da Covilhã aprovou já o projecto. António Lopes comprou o edifício localizado no Largo das Forças Armadas por dois milhões de euros com o objectivo principal de aproveitamento comercial do mesmo.


Data de publicação: 2007-08-14 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior