Voltar à Página da edicao n. 393 de 2007-08-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Novo teste mais um empate

O SC Covilhã realizou mais um jogo de preparação, desta vez foi visitado pelo SC Penalva do Castelo, também da Série C da 2ª Divisão, numa partida que terminou com uma igualdade a dois golos.

> Ricardo Morais

O Sporting Clube da Covilhã somou mais um empate num jogo de preparação para a próxima temporada. Uma igualdade a duas bolas com o SC Penalva do Castelo foi o resultado do jogo disputado na passada quarta-feira, dia 8 de Agosto, no Complexo Desportivo da Covilhã.
Os "leões da serra" entraram mais fortes na partida, mas acabaria por ser o Penalva a inaugurar o marcador aos 15 minutos, com Paulo Listra a aproveitar um passe errado de Paulo Vaz. À imagem do que têm sido os jogos de pré-época, o Covilhã não baixou os braços e reagiu com vários remates de Gomes, o jogador covilhanense que mais de destacava nesta altura do jogo. Até que à passagem do minuto 36 surgiu o empate, com Edgar a cabecear na direcção das redes adversárias depois de um canto apontado por Cordeiro na direita.
A equipa serrana nem teve tempo para festejar uma vez que, apenas dois minutos depois, o Penalva do Castelo voltava a colocar-se na liderança do marcador. A defesa do Covilhã voltou a facilitar e após uma falha de Edgar, Paulo Listra bisou no jogo, desta vez com um magnífico "pontapé de bicicleta".
O resultado não sofreu mais alterações até ao período de descanso, apesar de um remate perigoso de Patriarca aos 42 minutos ter ameaçado as redes dos visitantes.
O segundo tempo começou praticamente com o golo do Sporting da Covilhã. Fabrício, um dos reforços para a próxima época, rematou colocado na sequência de uma boa acção individual. Depois de igualar o marcador e ainda com muito tempo para jogar pela frente, o Covilhã apresentava-se mais dinâmico e parecia querer tomar conta do jogo. No entanto, até foi o Penalva a obrigar Luís Miguel a uma defesa difícil aos 59 minutos.
Com o decorrer do encontro, os covilhanenses impuseram o seu ritmo de jogo e por duas vezes estiveram bem perto do tento da vitória. Primeiro por intermédio de André, que aos 86 minutos acertou na barra após um canto cobrado por Pombo na direita. Depois, aos 88 minutos, foi a vez de Fabrício rematar por alto em posição privilegiada.
Acabou por ser um jogo movimentado, em que o Covilhã repetiu o resultado (2-2) alcançado na recepção ao Gondomar, desta feita face a um adversário que irá encontrar no campeonato da 2ª Divisão. A partida serviu ainda para ver mais alguns dos reforços da equipa para a próxima época.


Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã


Sporting da Covilhã
Luís Miguel; Márcio, Mohamed, Edgar e Cordeiro; João Martins, Djikine e Paulo Vaz; Patriarca, Gomes e Fabrício.
Jogaram ainda: Pombo, Quelhas, Bruno Nogueira, Sérgio Rebordão, André e Dani.
Treinador: Vítor Cunha.
Marcadores: Edgar (36') e Fabrício (46').

SC Penalva do Castelo

Tó Oliveira; Leandro, Rogério, Sérgio e Carvalhinho; Tiago Sousa, Paulo Penetra e Tójó; Paulo Listra, Vítor Hugo e Tomé.
Jogaram ainda: Nuno, Daniel, Clodoaldo, André Silva, Fábio Cruz, Silva, Fernando, Hugo e João Aurélio.
Treinador: Carlos Agostinho.
Marcador: Paulo Listra (15' e 38').

Árbitro: Carlos Xistra (C.A. Castelo Branco), assistido por Paulo Abrantes e Tiago Gonçalves. 4º Árbitro: Ângelo Correia.






Data de publicação: 2007-08-14 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior