Voltar à Página da edicao n. 393 de 2007-08-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Campeonato Nacional de Juniores

ADE já tem equipa para o Nacional

Campeonato Nacional de Juniores conta com a ADE. A equipa da Covilhã está a preparar o plantel para a próxima época com o empréstimo de muitos jogadores.

> Ricardo Morais

A Associação Desportiva da Estação (ADE) já possui atletas para disputar o Campeonato Nacional de Juniores da II Divisão.
Vinte jogadores já estão confirmados na equipa, sendo que seis deles resultam de empréstimos por parte de alguns clubes da região. Assim, o Sporting Clube da Covilhã cedeu quatro atletas e o Atlético do Fundão outros dois. No entanto o plantel ainda não está fechado uma vez que a direcção da ADE ainda está em negociações com outros clubes para o empréstimo de mais três ou quatro jogadores. Entre os clubes de onde podem vir os jogadores encontra-se o Futebol Clube Estrela de Unhais da Serra.
Esta cedência de jogadores é resultado das boas relações que a ADE tem com os clubes que apostam na formação de atletas. Segundo Carlos Rebordão, responsável pelo departamento de futebol da ADE, a ideia passa por "estabelecer parcerias com os clubes para que possam dispensar os jogadores que não necessitam para integrarem as equipas que jogam nos campeonatos nacionais". O responsável acredita que só assim "os clubes podem reforçar ao máximo as equipas que disputam campeonatos nacionais, evitando assim situações em que não existe colaboração, acabando por não se conseguir a manutenção das equipas nos nacionais de futebol".
Com a cedência de jogadores de outros clubes desportivos, a ADE tem assim boas expectativas para a época desportiva 2007/2008, cujo campeonato nacional se inicia a 8 de Setembro.
A equipa técnica é composta por Virgílio, antigo jogador e treinador-adjunto do Sporting da Covilhã, e por Mário Rui, que vai desempenhar os cargos de treinador adjunto e treinador para os guarda-redes.
A ADE vai realizar quatro jogos de preparação para a nova época. O primeiro realiza-se a 15 de Agosto, onde vai defrontar os juvenis do Académico do Fundão. A 18 de Agosto, estas duas equipas voltam a encontrar-se no Estádio Santos Pinto. Ainda para este estádio estão agendados os jogos com o Valverde a 19 de Agosto e a 1 de Setembro, onde a equipa será apresentada aos sócios.


Campeonato Nacional de Juniores
Campeonato Nacional de Juniores


Data de publicação: 2007-08-14 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior