Voltar à Página da edicao n. 390 de 2007-07-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A segunda fase de candidaturas começa na próxima sexta-feira

Segunda fase de candidaturas começa esta semana

Na próxima sexta-feira, 27 de Julho, arranca a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior podem fazê-lo até ao próximo dia 3 de Agosto. A UBI disponibiliza este ano, um total de 1250 vagas.

> Eduardo Alves

Este ano, a Universidade da Beira Interior oferece um total de 1250 vagas para os alunos que estejam interessados em ingressar no Ensino Superior. Num conjunto de 28 licenciaturas, a maior instituição de Ensino Superior da região apresenta também algumas novidades ao nível das licenciaturas.
Destaque para o curso de Ciência Política e Relações Internacionais e para o de Tecnologia e Sistemas de Informação. O primeiro oferece um total de 35 vagas e o segundo, 50 vagas.
No que diz respeito às restantes licenciaturas, as 1250 vagas distribuem-se por 28 cursos com Arquitectura a abrir 65 vagas, Bioquímica 45, Ciências Biomédicas 60, Ciências da Comunicação 50, Ciências do Desporto 60, Ciências Farmacêuticas 50, Ciência Política e Relações Internacionais 35, Cinema 40, Design de Moda 40, Design Industrial 30, Design Multimedia 40, Economia 50, Engenharia Aeronáutica 35, Engenharia Civil 60, Engenharia Electromecânica 35, Engenharia Informática 55, Engenharia Têxtil 20 - um curso que vai pela primeira vez, funcionar em horário pós-laboral -, Filosofia 20, Gestão 60, Línguas, Literaturas e Culturas, 35, Marketing 35, Matemática 15, Medicina 105, Optometria – Ciências da Visão 45, Psicologia 40, Química Industrial 35, Sociologia 40 e Tecnologias e Sistemas de Informação com 50 vagas.
A UBI vai também disponibilizar a todos os interessados, nomeadamente aos candidatos ao Ensino Superior nesta fase, um apoio às candidaturas feitas on-line. Este apoio ao nível de informação e de um posto de ligação à Internet é feito através do Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais (GESP) da instituição. Todos os interessados podem assim dirigir-se a este gabinete, localizado junto aos Serviços Académicos da instituição, no Pólo I da UBI para procederem à sua candidatura on-line.
O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior teve início no dia 9 de Julho e decorrerá sem interrupção até ao dia 3 de Agosto, para apresentação das candidaturas on-line à primeira fase. O Gabinete de Apoio ao Candidato estará também disponível durante a segunda fase de candidatura que decorre entre 17 a 21 de Setembro de 2007.
No que respeita às provas de ingresso para os diferentes cursos da UBI, no caso de Arquitectura podem-se inscrever estudantes com as provas de Desenho ou Geometria Descritiva ou Desenho mais História da Cultura e Artes; em Bioquímica com Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q) ou Matemática; em Ciência Política e Relações Internacionais, com Inglês ou Geografia ou História; em Ciências Biomédicas, com Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q) ou Matemática, em Ciências da Comunicação com Geografia ou História ou Português mais Filosofia, em Ciências do Desporto com Biologia e Geologia (B) ou Economia ou Matemática, em Ciências Farmacêuticas, com Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q), Cinema com Filosofia ou História da Cultura e das Artes ou Português; Design Industrial com Desenho ou Geometria Descritiva ou Matemática, Design de Moda com Desenho
ou Geometria Descritiva ou História da Cultura e das Artes, Design Multimedia com Desenho ou Geometria Descritiva, Economia com Economia ou Geografia ou Matemática, Engenharia Aeronáutica com Física e Química (F) ou Geometria Descritiva mais Matemática ou Matemática, Engenharia Civil com Física e Química (F)
ou Geometria Descritiva mais Matemática ou Matemática, Engenharia Electromecânica com Física e Química (F) ou Geometria Descritiva mais Matemática ou Matemática, Engenharia Electrotécnica e de Computadores com Física e Química (F) ou Geometria Descritiva mais Matemática ou Matemática, Engenharia Informática com Economia mais Matemática ou Física e Química (F) mais Matemática ou Matemática, Engenharia Informática com Economia mais Matemática ou Física e Química (F) mais Matemática
ou Matemática, Engenharia Têxtil com Física e Química ou Matemática ou Geometria Descritiva mais Matemática, Engenharia Mecânica com Física e Química (F) ou Geometria Descritiva mais Matemática ou Matemática, Filosofia com Filosofia ou História ou Português, Gestão com Economia ou Geografia ou Matemática, Línguas Literaturas e Culturas com Espanhol ou Inglês ou Português, Marketing com, Economia ou Matemática ou História mais Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Matemática com, Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q) ou Matemática; Medicina com, Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q); Optometria – Ciências da Visão com, Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q) ou Matemática; Psicologia com, Biologia e Geologia (B) ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou Português; Química Industrial com, Biologia e Geologia (B) ou Física e Química (Q) ou Matemática; Sociologia com; Filosofia ou História ou Português e Tecnologias e Sistemas de Informação com, Economia ou Matemática ou Português.

> immbme @ netcabo . pt em 2007-07-30 09:36:04
Tenho pena que na realidade naõ tenham contemplado Matematica como especifica para o curso de medicina como em quase todas as faculdades.


A segunda fase de candidaturas começa na próxima sexta-feira
A segunda fase de candidaturas começa na próxima sexta-feira


Data de publicação: 2007-07-24 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior