Voltar à Página da edicao n. 390 de 2007-07-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Apresentação das equipas antes do apito inicial

Taça IMB para os "Leões da Serra"

Sporting da Covilhã vence primeiro teste da temporada num jogo que, acima de tudo, serviu de teste para os treinadores.

> Ricardo Morais

O Complexo Desportivo da Covilhã recebeu a primeira edição da Taça IMB Hotéis, disputada entre Sporting Clube da Covilhã e Futebol Clube Estrela de Unhais da Serra, com a vitória a pertencer à formação verde e branca por 2-0.
A partida organizada pelo patrocinador de ambas as formações na próxima época, foi, acima de tudo, uma oportunidade para os treinadores fazerem uma primeira análise aos jogadores. Vitor Cunha aproveitou para tirar as primeira conclusões, depois de uma semana de estágio com a equipa serrana. Já do lado do Unhais da Serra, António Real, pode conhecer melhor alguns dos seus jogadores, uma vez que ainda não iniciou os trabalhos com a equipa que vai disputar a III Divisão.
Desta forma o jogo revelou-se mais importante para os "leões da serra", treinador e massa associativa, que tiveram assim oportunidade de observar os novos jogadores ou até o esquema táctico que a equipa irá adoptar.
Da partida da noite de sábado destaca-se uma primeira parte em que Pombo e Bruno Nogueira dinamizaram o jogo atacante dos serranos, sobretudo, pela ala esquerda. Aos 14 minutos, uma das caras novas do plantel, Fabrício, inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade resultante do derrube de Valezim a Bruno Nogueira. Perante esta vantagem, os leões suavizaram o ritmo de jogo, o que permitiu ao FCE Unhais criar dois lances de algum perigo protagonizados por Caniço.
Na segunda parte, e depois de muitas substituições, foi novamente o Covilhã a controlar os acontecimentos, alcançando o segundo tento aos 47 minutos, através de um remate rasteiro de Quelhas após cruzamento de Dani na esquerda. Num encontro típico de pré-época, passou a reinar o futebol calmo, apenas quebrado por lances de bola parada, visto que aos 54 minutos, Edgar Carvalho apontou um livre que fez a bola pasar perto da barra, enquanto aos 71 minutos, foi Ruben, jogador que está à experiência, tendo vindo da Naval 1º de Maio, que acertou no travessão da baliza adversária.
O Covilhã venceu assim a edição inaugural da Taça IMB Hotéis, numa partida com boa presença de público, que tornou esta iniciativa num grande êxito. O Sporting da Covilhã volta a jogar, quinta-feira, às 18h00, com o Gondomar, equipa da Liga de Honra, numa partida que vai servir de apresentação aos sócios. A receita da partida vai reverter para Ricardo Almeida, jovem do Teixoso, que sofre de problemas de saúde e que tem sido apoiado por várias iniciativas, nomeadamente culturais. Os bilhetes vão custar dois euros para os sócios e cinco euros para não sócios.

Sporting da Covilhã: Luís Miguel, Ankyofna, Pombo, Bruno Nogueira, Sérgio Rebordão, Fabricio, Edgar, Gomes, Vladimir, Paulo Vaz e Paulo Gomes. (Jogaram ainda: Jomi, Márcio, Quelhas, David Patriarca, João Martins, Cordeiro, Ruben, Mohamed, Dani e André).
Treinador: Vítor Cunha.

Unhais da Serra: Valezim, Jorge, Pedro Ferreira, Edgar Carvalho, Tomás, Vaz Alves, Carlitos, David, Diogo, Mica e Caniço. (Jogaram ainda: Ricardo, Carlos, Samuel, Henrique e Weliton)
Treinador: Tó Real.

Árbitro: Carlos Xistra (C.A. Castelo Branco), assistido por Jorge Cruz e Tiago Gonçalves.

Marcadores: Fabrício (14', g.p.) e Quelhas (47').




Apresentação das equipas antes do apito inicial
Apresentação das equipas antes do apito inicial


Data de publicação: 2007-07-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior