Voltar à Página da edicao n. 390 de 2007-07-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Cerimónia protocolar junto das bandeiras

Rotary visita Casa do Menino Jesus

Bernardino Pereira em visita ao Rotary Club da Covilhã foi conhecer uma das instituições de solidariedade social da cidade, a Casa do Menino Jesus.

> Ricardo Morais

O Rotary Club da Covilhã recebeu, na passa quarta-feira, dia 18 de Julho, a visita do Governador do Distrito Rotário 1970, Bernardino Pereira.
A visita começou com uma sessão de cumprimentos na Câmara Municipal da Covilhã, seguindo-se uma visita à Casa do Menino Jesus e terminando com um jantar no Hotel Turismo. O encontro, promovido pelo Rotary Club da Covilhã, serviu para falar sobre as campanhas de apoio e os programas de actividades do clube do concelho.
Bernardino Pereira explicou que "em Rotary dizemos que sem solidariedade e companheirismo não se fazem projectos. Companheirismo é a alma do Rotary e os projectos a vida do Rotary".
O Governador do distrito salientou ainda que "esta visita só vem reforçar a ideia que já tinha do Rotary Club da Covilhã, que se preocupa em ajudar". A este propósito lembrou o lema para o ano 2007/2008: "Rotary Compartilha". Compartilhar não é dar o que temos e já não precisamos, é dar o que precisamos, o que nos faz falta. O ano passado utilizávamos o lema mostramos o caminhos, este ano mostramos o caminho compartilhando Rotary".
O Presidente do Rotary Club da Covilhã, Ricarte dos Anjos Matos, afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos e por outro lado prometeu estar sempre atento a novos problemas. Referiu também alguns domínios em que o Rotary intervém. "O Rotary tem um banco de cadeira de rodas, é uma das preocupações aumentar esse banco e procura também incrementar bolsas na transição para o secundário para pessoas mais necessitadas, depois de diagnosticadas as situações e de ver que existem de facto alunos com capacidades de fazerem um curso superior e seria uma pena que eles se perdessem".
Entre as acções previstas para o novo ano e após a visita à Casa do Menino Jesus, ficou prometida uma ajuda a esta instituição que se preocupa em ajudar crianças desfavorecidas e muitas vezes mesmo dotadas ao abandono.
A resolução de carências relacionadas com os recursos hídricos, a alfabetização, a saúde e a nutrição, foram algumas das preocupações apresentadas pelo Governador neste jantar. No fim, Bernardino Pereira relembrou o lema do Rotary para o próximo ano, que compartilhar não significa dar o que se tem de sobra, dar o que não se quer mais. Compartilhar significa dar de si mesmo, sem egoísmo, para o bem de todos.


Cerimónia protocolar junto das bandeiras
Cerimónia protocolar junto das bandeiras


Data de publicação: 2007-07-24 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior