Voltar à Página da edicao n. 389 de 2007-07-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Plantel que na próxima época vai ensaiar o

Nova época um novo rumo

O Sporting da Covilhã mostrou-se aos sócios num jantar de apresentação para a nova época. O plantel conta com treze caras novas. 300 mil euros é o orçamento para o assalto à II Liga.

> Ricardo Morais

O Hotel Turismo da Covilhã recebeu na noite de 13 de Julho o jantar de apresentação do plantel covilhanense para a época 2007/2008, uma iniciativa que contou com a participação de cerca de 250 associados.
A noite era de festa e os primeiros aplausos foram para os jogadores. Um a um, os atletas que vão representar o Sporting da Covilhã nesta temporada foram apresentados, fazendo-se acompanhar por jovens futebolistas dos escalões de formação serranos.
Entre os vinte e três jogadores que vão jogar de leão ao peito na próxima época, contam-se treze caras novas. Entre os reforços destacam-se Edgar e Vladimir atletas que já representaram o clube serrano.
O Presidente da Direcção do Covilhã, José Mendes, cumprimentou o plantel e sem rodeios assumiu a equipa serrana como candidata à subida de divisão. Para alcançar este objectivo, exigiu "um grupo guerreiro, esforçado até ao limite, sempre com os olhos colocados na vitória". Alertou os jogadores para o facto de "estarem a envergar as cores de um histórico do futebol português" e renovou a confiança na equipa técnica liderada por Vitor Cunha.
Num discurso em que a vitória foi a palavra-chave, o presidente do clube lançou ainda o desafio aos sócios para que "participem activamente na época 2007/2008 e que venham ao estádio vestidos com as nossas cores".
Seguiram-se as palavras do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, que definiu a estratégia para a época que se avizinha. "Marcar mais um golo que os adversários é simplesmente o que é preciso para atingir a vitória". Lembrando que o Sporting da Covilhã não é apenas um clube da cidade mas o clube da região, demonstrou que " com o profissionalismo com que hoje o Sporting da Covilhã é dirigido, com a forma como sabe ir buscar os jogadores, os atletas que preencham e complementem os atletas da nossa região, eu estou certo que vamos fazer uma grande campanha".
Num ano em que o município aumentou o contributo para o clube, uma vez que de acordo com o presidente covilhanense tem sido feita uma boa gestão dos recursos, garantiu que "se subirem de divisão é mais um problema que a câmara da Covilhã terá, um bom problema, porque em relação a isso não tenham medo de subir de divisão cá estaremos para os apoiar, e para assumir as responsabilidades correlativas com essa promoção".
A intervenção do Presidente da Assembleia Geral dos serranos, António Lopes, realçou que "o Sporting da Covilhã tem grandes pergaminhos, por isso temos que ser ambiciosos e queremos atingir um patamar superior".
A cerimónia foi encerrada com a entrega de emblemas de ouro e prata aos sócios com 50 e 25 anos de filiação.


Plantel que na próxima época vai ensaiar o
Plantel que na próxima época vai ensaiar o "aasalto" à II Liga


Data de publicação: 2007-07-17 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior