Voltar à Página da edicao n. 387 de 2007-07-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Tessaleno Devezas vai apresentar o seu mais recente livro na Covilhã

Tessaleno Devezas apresenta livro na Covilhã

O docente da UBI vai apresentar o seu mais recente livro sobre Globalização no próximo dia 9 de Julho na Covilhã.

> Eduardo Alves

Apresentação do novo livro de Tessaleno Devezas na Covilhã
O novo livro de Tessaleno Devezas, Portugal: O Pioneiro da Globalização – Inovação e Estratégia na História Moderna, obra que surge em co-autoria com o jornalista e escritor Jorge Nascimento Rodrigues, pela editora Centro Atlântico é apresentado no próximo dia 9 Julho, pelas 19 horas, na Câmara Municipal da Covilhã.
A obra foi já apresentada, durante o mês de Maio, nos Estados Unidos da América nas Universidades de Harvard, Cambridge, Massachusetts e Brown (Providence, R.I.), na Cisco Expo 2007 (Centro de Congressos do Estoril) e na Livraria Bulhosa Oeiras Parque.
Tessaleno Devezas é professor associado com agregação no Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior e Jorge Nascimento Rodrigues é jornalista do semanário Expresso.
Este novo livro pretende demonstrar que Portugal foi a primeira potência global que desencadeou o processo hoje conhecido como Globalização, conceito tão discutido e mal entendido.
O pioneirismo português dos Quinhentos não é um mito criado por entusiastas. Este não é apenas mais um livro sobre a História dos Descobrimentos, não se baseia apenas em factos históricos como já o fizeram outros autores. Baseia-se numa análise científica exposta em linguagem acessível para o leitor comum.
Nos seus dez capítulos é feita uma viagem através de sete séculos da História de Portugal, dentro do contexto da História Mundial, em que é apresentada uma nova visão sobre o que é a Globalização; o que é Inovação e qual o seu papel na evolução da sociedade humana; a História dos ciclos das potências mundiais, desde a China no século X, passando por Portugal, até os tempos modernos com os EUA e especulando sobre qual a futura potência.


Tessaleno Devezas vai apresentar o seu mais recente livro na Covilhã
Tessaleno Devezas vai apresentar o seu mais recente livro na Covilhã


Data de publicação: 2007-07-03 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior