Voltar à Página da edicao n. 386 de 2007-06-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A UBI recebe, mais uma vez, alunos de ERASMUS para os cursos de Verão

As línguas da UBI

Curso de Português para alunos ERASMUS que vêm para Portugal e aulas de polaca para alunos que vão fazer um semestre à Polónia são algumas das actividades que a UBI promove durante o próximo mês.

> Eduardo Alves

A Universidade da Beira Interior vai promover durante todo o mês de Julho um curso de língua polaca. Esta iniciativa que vai decorrer no Laboratório de Línguas do Departamento de Letras da UBI tem como principais destinatários os alunos da UBI que vão fazer estudar na Polónia ao abrigo do programa ERASMUS. Há já vários anos que a Polónia é o principal destino que os alunos da UBI escolhem para fazer os seus programas de ERASMUS e desta feita, os responsáveis pela instituição conseguiram agora o apoio das entidades oficiais polcas, sobretudo a Embaixada da Polónia, e vão promover este curso intensivo.
A Polónia é o país que mais tem acolhido estudantes da UBI e um dos países pioneiros na mobilidade de estudantes do ensino superior, no espaço europeu. No ano lectivo de 2005/2006 foram enviados, pela UBI, 126 alunos Erasmus, acolhendo a Polónia 55, o que reforça o intercâmbio cada vez maior entre os dois países e entre a UBI e várias instituições polacas. Este curso vai decorrer até finais do Julho no Laboratório de Línguas, a funcionar no primeiro piso da Biblioteca Central da UBI. As incrições podem ser feitas através dos telefones 275 329 107 e 275 319 777 ou através dos e-mails: josué@ubi.pt e letras@ubi.pt.
Ainda neste âmbito, a UBI promove mais uma vez os Cursos Intensivos de Línguas Erasmus (EILC). As inscrições para este evento que decorre durante o mês de Agosto terminam já no próximo dia 30 de Junho. Os Cursos Intensivos de Línguas Erasmus, de que a UBI foi pioneira, têm como objectivo facultar a preparação linguística a estudantes estrangeiros que venham a prosseguir estudos tanto na UBI como em outras universidades portuguesas, no próximo ano lectivo.
Estes cursos, que se dividem em dois níveis, um de iniciação e outro intermédio duram aproximadamente um mês e têm diversas actividades lectivas que serão complementadas com programas de carácter cultural como visitas a aldeias históricas e outros locais de interesse. Para este ano, os responsáveis pelo EILC esperam a vinda de cerca de 60 estudantes Erasmus para a UBI provenientes de vários países da União Europeia, nomeadamente, Itália, Lituânia, Polónia, Espanha, Grécia, Finlândia e República Checa.


A UBI recebe, mais uma vez, alunos de ERASMUS para os cursos de Verão
A UBI recebe, mais uma vez, alunos de ERASMUS para os cursos de Verão


Data de publicação: 2007-06-26 02:13:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior