Voltar à Página da edicao n. 384 de 2007-06-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 384 - 2007-06-12

A Capinha vai ser uma das freguesias com o parque escolar remodelado

Escolas da Capinha e Valverde em obras

As escolas do Primeiro Ciclo da Capinha e de Valverde vão ser alvo de obras profundas durante o período de férias. A Câmara do Fundão decidiu, em sessão camarária, avançar com a recuperação dos dois edifícios escolares. Uma forma de “atrair mais alunos e mais população para as freguesias, mas também dar mais capacidades de aprendizagem aos alunos”, diz Henrique Dias, vereador da autarquia fundanense com a pasta da Educação. A intervenção em ambos os edifícios está para breve e vai decorrer durante o período de férias do Verão.
[ 2007-06-14 16:50:01 - Ler mais ]

 
Manuel Frexes diz que as conversações com os proprietários chegaram a um impasse

Cine Gardunha vai para expropriação

A Câmara Municipal do Fundão decidiu-se pelo início de um processo de expropriação relativo ao edifício do Cine Teatro Gardunha. Segundo o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, as negociações que o município fundanense vinha mantendo com os proprietários chegaram a um impasse. Desta forma, a autarquia liderada pelo social-democrata decidiu avançar com um processo de expropriação. Frexes garante que a câmara pretende recuperar todo o edifício e destiná-lo a acções culturais.
[ 2007-06-14 16:47:56 - Ler mais ]

 
O jornal assinala cinco anos de existência

Jornal Diário XXI comemora cinco anos

O jornal regional “Diário XXI” assinala amanhã, 14 de Junho, cinco anos de existência. O único diário na região da Beira Interior vai agora apresentar novos serviços ao leitor. A aposta passa por criar “uma base de vídeos do Diário XXI”, adiantam os responsáveis da publicação, em comunicado. A partir de amanhã vão estar disponíveis cerca de 50 vídeos sobre diversos eventos, reportagens e assuntos quotidianos, base essa que vai ter actualização periódica e está acessível e todos os públicos.
[ 2007-06-13 16:29:04 - Ler mais ]

 
A Selecção Nacional de Saltos está a treinar na Covilhã

Taça da Europa de Atletismo é preparada no Complexo Desportivo

O Complexo Desportivo da Covilhã foi o palco escolhido para a preparação dos atletas portugueses que vão participar na Taça da Europa. A Selecção Nacional de Atletismo, do sector de saltos, está até amanhã, dia 14 de Junho, a estagiar na cidade serrana. Para além da preparação física para a prova, outros dos objectivos do grupo passa pela dinamização desta prática desportiva na região. Os treinos são coordenados pelo Técnico Nacional de Saltos, José Barros, que em declarações ao jornal Diário XXI sublinha as “excelentes condições reunidas no Complexo Desportivo da Covilhã, para a preparação dos atletas do sector de saltos”.
[ 2007-06-13 10:38:16 - Ler mais ]

 
A banda do Porto vai actuar na Praça do Município da Covilhã

Grupo de Rui Reininho actua na Covilhã

No próximo dia 16 de Junho, os GNR vão actuar na Praça do Município da Covilhã, num concerto oferecido à população pela autarquia serrana. O evento tem início às 22 horas e conta com a performance de uma das bandas que simbolizam o chamado “Rock Português”. Actualmente os GNR são formados por Tóli César Machado, na bateria, Jorge Romão, no baixo, e Rui Reininho, vocalista. Os GNR vão apresentar na Covilhã o seu mais recente álbum “Do Lado dos Cisnes”.
[ 2007-06-13 10:38:14 - Ler mais ]

 
O Unidos do Tortosendo promove mais uma iniciativa virada para os jovens

Unidos do Tortosendo promove campos de férias

O Unidos Futebol Clube do Tortosendo está a promover uma iniciativa intitulada “Campo de Férias Vila do Tortosendo”. Este projecto da autoria do clube tortosendense tem como objectivo proporcionar uma alternativa no tempo de férias escolares, para crianças atletas do UFCT e da vila do Tortosendo entre os seis e os 14 anos de idade. O campo irá funcionar durante o mês de Julho e vai contar com diversas actividades, tais como basquetebol, campismo, passeios pedestres, piscina/natação, peddy-paper, entre outras. As inscrições podem ser feitas na sede do clube ou através do e-mail: feriastortosendo@gmail.com.
[ 2007-06-12 15:19:35 - Ler mais ]

 
A Associação Comercial do Fundão está a promover a cereja

No Fundão as compras são como as cerejas

A Associação Comercial do Fundão está a promover uma campanha de promoção do comércio tradicional. Até ao próximo dia 23 de Junho, quem se deslocar à cidade fundanense para fazer compras nas lojas da associação recebe também uma oferta típica da cidade, cerejas. Esta acção decorre nos estabelecimentos aderentes e conta também com animações de rua.
[ 2007-06-12 15:18:07 - Ler mais ]

 
A nona etapa da prova vai terminar no alto da Torre

Região recebe Volta a Portugal

O site Ciclismo Digital divulgou já o percurso da Volta a Portugal 2007. A prova que vai arrancar no próximo dia 4 de Agosto vai passar pela região e tem paragem no alto da Serra da Estrela. Com dez etapas, a fase final da mítica prova de ciclismo português está nas cidades da beira Interior na fase final da competição. A nona etapa que vai ligar Oliveira do Bairro ao alto da Torre vai passar pela Covilhã. Joaquim Gomes, director da prova, adianta que a apresentação oficial da prova está para breve.
[ 2007-06-12 12:23:51 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior