Voltar à Página da edicao n. 382 de 2007-05-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O CHCB vai assinalar, de forma especial, o Dia Mundial da Criança

CHCB comemora Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança, que se assinala na próxima sexta-feira, dia 1 de Junho, vai ser comemorado no Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Cova da Beira, com um programa especial para as crianças aí internadas.

> Eduardo Alves

O Serviço de Pediatria do CHCB via assinalar de forma diferente o Dia Mundial da Criança. Assim, pela manhã, as crianças irão receber a visita dos “Doutores Sorriso”, dois animadores sócio culturais que têm como meta interagir com as crianças internadas na unidade hospitalar, através de diferentes actividades, envolvendo jogos, desenhos, magia e outras brincadeiras.
Durante a tarde, as mesmas serão também presenteadas com algumas lembranças proporcionadas pela Junta de Freguesia da Conceição.
Com esta iniciativa, o C.H.C.B. pretende oferecer “às crianças internadas, felicidade em forma de diversão, um meio que acreditamos, pelo menos em parte, poder atenuar o sofrimento dos mais novos e ao mesmo tempo, dar-lhes uma outra visão do papel humanizado que devem desempenhar as entidades prestadoras de cuidados de saúde”, adiantam os responsáveis pela unidade de saúde.


O CHCB vai assinalar, de forma especial, o Dia Mundial da Criança
O CHCB vai assinalar, de forma especial, o Dia Mundial da Criança


Data de publicação: 2007-05-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior