Voltar à Página da edicao n. 382 de 2007-05-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Loja

Covilhã ganha Loja “Ponto Já”

O novo espaço do Instituto Português da Juventude foi inaugurado na passada semana pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias e tem como objectivo servir de ponte entre os jovens e o IPJ.

> Eduardo Alves

Estava pronta desde há algum tempo, mas só a partir de agora vai estar aberta ao público. Trata-se da loja “Ponto Já” que o IPJ abriu na Covilhã. Um espaço localizado no edifício do mercado Municipal e que pretende ser “a ligação entre os jovens e o IPJ”, explica Miguel Nascimento, delegado regional deste organismo estatal.
Na cerimónia inaugural, presidida pelo secretário de Estado da Juventude, Laurentino Dias, o delegado regional mostrou-se “bastante satisfeito” com o regresso de uma estrutura do IPJ “a uma cidade de jovens como a Covilhã”. Nascimento adianta que esta nova loja “Ponto Já” é apenas um dos investimento e um dos projectos que o IPJ tem para a “cidade neve”. O delegado regional aproveitou o momento para fazer uma visita pelo espaço agora disponibilizado a todo o público.
Pontos de Internet grátis, informações sobre as várias actividades do IPJ, mas assim da tudo “um local onde os jovens podem chegar com os seus projectos e apresentá-los ao organismo que os apoia”, sublinha Nascimento.
Também o secretário de Estado da Juventude, Laurentino Dias, mostrou o “lado positivo da abertura deste tipo de estruturas”. Segundo o membro do governo, “a política do IPJ passa pela abertura deste tipo de lojas, um pouco por todo o País, para que se possa chegar mais perto do nosso público-alvo”.
Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, também presente nesta cerimónia inaugural, não deixou de lembrar “o papel da autarquia”, na cedência do espaço e na preparação do mesmo. Pinto lembrou ainda o responsável governamental, da necessidade “de uma maior ligação do poder central à autarquias”.


A Loja
A Loja "Ponto Já" funciona no edifício do Mercado Municipal


Data de publicação: 2007-05-29 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior