Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Universidade do Porto conseguiu o décimo lugar num ranking feito entre 750 instituições

Universidade do Porto entre as melhores

A Universidade do Porto conseguiu o décimo lugar num ranking sobre a produção científica das universidades ibero-americanas. Ao todo, foram avaliados 750 estabelecimentos.

> Eduardo Alves

A Universidade do Porto conseguiu o décimo lugar entre um total de 750 estabelecimentos de ensino superior ibero-americanos, num ranking que analisa a produção científica.
Em declarações à TSF, António Marques, um dos vice-reitores da instituição diz que o resultado deve-se sobretudo “à dimensão da universidade”. Este estudo foi feito entre 750 universidades e institutos de dez países e as conclusões apontam a CSIS de Madrid, a Universidade de São Paulo e a Universidade Nacional Autónoma do México como as que mais produção científica conseguem alcançar.
Neste ranking, a Universidade Técnica de Lisboa ocupa o 19º lugar, a Universidade de Lisboa é 26ªa e a Universidade de Aveiro surge na 31ª posição.
A produção científica da universidade portuguesa que melhor se classificou prende-se sobretudo com as áreas da Tecnologia Química, Engenharia Mecânica, Naval e Aeronáutica e também com as Ciências da Computação e a Tecnologia Informática.
O vice-reitor da instituição adianta que esta “é a maior universidade do País e por isso mesmo, também a que mais produz em termos científicos”. Os responsáveis pela instituição nortenha esperam “que nos próximos anos este ritmo de produção científica se mantenha”.

[Fonte: TSF]


A Universidade do Porto conseguiu o décimo lugar num ranking feito entre 750 instituições
A Universidade do Porto conseguiu o décimo lugar num ranking feito entre 750 instituições


Data de publicação: 2007-05-22 17:12:38
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior