Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Uma sessão de apresentação da empresa aos alunos decorreu na UBI

AGAP2 fala em estágios aos alunos da UBI

AGAP2 esteve na passada quarta-feira, dia 16 de Maio, em sessão de apresentação aos estudantes da UBI. A empresa já emprega onze ex-alunos da universidade.

> Maria Jose Azevedo

André Lopes, da AGAP2, veio à Universidade da Beira Interior (UBI) apresentar a empresa aos alunos de Matemática, Informática e Engenharia Informática. Segundo este, “a AGAP2 é uma organização global de serviços de consultoria de Tecnologia, Engenharia e Outsourcing” e “surgiu em Setembro do ano de 2005”.
Esta empresa de consultoria surgiu com o intuito de “criar um modelo de negócio tendo em conta as novas tecnologias”, explica André Lopes.
“A AGAP2 tenta sempre manter presença perto dos seus clientes e ampliar a diversidade dos seus serviços, desenvolvendo sinergias entre as várias empresas”, continua. Para motivar mais os presentes, foram ainda dados exemplos de sites que a empresa criou, como: o da SONAE COM, o site da Optimus, da FNAC, entre muitos outros.
No decorrer da apresentação, André, abordou também a questão dos estágios para os alunos dos cursos a que a sessão se destinava.
Quanto ao relacionamento dos membros na própria empresa, refere que “são informais, pois isso favorece um ambiente de trabalho mais descontraído e flexível, que se torna mais propício para o desenvolvimento da AGAP2 e causa mais motivação e evolução dos indivíduos”.
Quando se trata de procurar emprego, André Lopes acha fundamental “a procura da empresa onde mais nos identificamos a trabalhar”. Assim, relata ainda que na AGAP2 as pessoas que entram para a empresa ficam imediatamente no quadro.
Durante a exposição da AGAP2, André Lopes falou ainda nos pré-requisitos necessários numa entrevista de emprego, e os alunos presentes tiveram a oportunidade de esclarece algumas dúvidas quanto aos estágios.
É de referir que esta empresa já emprega onze ex-alunos da UBI.
Esta sessão de apresentação realizou-se no passado dia 16 de Maio, no Anfiteatro 6.26, pelas 15 horas.


Uma sessão de apresentação da empresa aos alunos decorreu na UBI
Uma sessão de apresentação da empresa aos alunos decorreu na UBI


Data de publicação: 2007-05-22 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior