Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O passeio todo-o-terreno vai contar com a participação de mais de 25 automóveis

Panda(s) invadem Douro

Durante três dias, toda a zona turística da Guarda vai servir de palco a mais um evento promovido pelo clube Escape Livre. Um passeio automóvel dirigido aos proprietários do modelo Fiat Panda.

> Eduardo Alves

Descobrir as capacidades todo-o-terreno dos pequenos Fiat Panda é um dos objectivos dos organizadores do passeio que vai decorrer na região da Guarda entre os dias 25 e 27 de Maio.
Durante três dias, cerca de 25 destes veículos vão percorrer a região interior entre Côa e Douro, depois de saírem da cidade da Guarda.
Trancoso é o ponto de encontro e de partida para uma etapa nocturna, com visita a Moreira de Rei, localidade que ganhou este nome depois do Rei D. Sancho II ali ter pernoitado a caminho do exílio em Toledo. No dia seguinte é rumar em direcção às gravuras rupestres do Vale do Côa e às quintas produtoras do mais famoso vinho do mundo. Uma etapa que passa, ainda, na Praça da República, verdadeiro ex-libris de S. João da Pesqueira, para terminar na Quinta do Ventozelo.
O Hotel da Régua recebe os participantes que, no dia seguinte vão subir o Rio Douro para outra perspectiva das encostas percorridas na véspera. Na Senhora do Douro, embarcação da Barcadouro, terá lugar o almoço de encerramento findo o qual se dará o regresso, desta vez de comboio, na típica linha do Douro.


O passeio todo-o-terreno vai contar com a participação de mais de 25 automóveis
O passeio todo-o-terreno vai contar com a participação de mais de 25 automóveis


Data de publicação: 2007-05-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior