Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Esta feira vocacional vai decorrer nos dias 25 e 26 de Maio

Feira vocacional da Escol(H)a Viva

O Centro Cívico do Fundão vai acolher, nos próximos dias 25 e 26 de Maio, uma feira vocacional organizada pelo agrupamento de escolas Serra da Gardunha.

> Eduardo Alves

Durante dois dias, todos os visitantes desta feira vocacional promovida pelo agrupamento de escolas Serra da Gardunha, podem escolher a sua futura profissão. Um evento que está inserido no projecto Escol(H)a Viva e que vai decorrer a 25 e 26 de Maio. A abertura oficial desta iniciativa está agendada para dia 25, às 10.30 horas.
Esta feira, denominada de “Descobre o teu Caminho”, tem por objectivo proporcionar aos alunos que agora estão a concluir o nono ano de escolaridade, “a informação necessária para a construção de um projecto de vida satisfatório, permitindo-lhes o acesso às opções académicas e profissionais adequadas à continuação do seu percurso”, garantem os promotores.
A finalização com sucesso do nono ano de escolaridade “constitui-se um dos grandes momentos de decisão vocacional”, sendo, por isso, necessário “desenvolver no aluno comportamentos de exploração vocacional e de construção de projectos de vida”, sublinham os responsáveis pelo agrupamento de escolas.
Com o intuito de promover a oferta académica e profissional, foram convidadas entidades ligadas à educação, formação profissional e forças militares e de segurança.
A feira vocacional surge enquadrada num programa de orientação vocacional desenvolvido na Escola EB 2/3 Serra da Gardunha cujos objectivos passam pela promoção de uma atitude positiva por parte dos alunos face à exploração e planeamento vocacional e realização de um conjunto de actividades que envolvam os jovens, os pais e os restantes agentes educativos na construção do seu percurso de formação individual e em grupo, em torno da construção dos seus projectos de vida.


Esta feira vocacional vai decorrer nos dias 25 e 26 de Maio
Esta feira vocacional vai decorrer nos dias 25 e 26 de Maio


Data de publicação: 2007-05-22 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior