Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Equipa de Futsal da UBI após ganharem o jogo frente ao Instituto Politécnico de Leiria por 7-6

UBI em primeiro lugar da Zona Sul na Liga Universitária de Futsal

Terminada a fase regular da Liga Universitária de Futsal, a equipa da UBI parte para a fase de “play-off” a liderar o grupo da zona Sul. Próximo encontro é frente à Universidade Fernando Pessoa

> Cátia Felício

No último encontro da zona Sul, realizado dia 10, a equipa da Universidade da Beira Interior (UBI) jogou em casa e venceu ao Instituto Politécnico de Leiria (IPL), por 7-6. A contar para a décima quarta jornada da Liga Universitária de Futsal, o jogo foi renhido. Em causa estava o lugar cimeiro do grupo. Na sequência da vitória da formação da Beira Interior, os ubianos estão agora classificados em primeiro lugar da zona Sul e jogarão nos ”play-off” contra a Universidade Fernando Pessoa (UFP).
A fase de “play-off” da LUF decorre em duas mãos. A primeira-mão realiza-se no fim-de-semana de 19 e 20 de Maio. A segunda-mão está agendada para uma semana depois, dias 26 e 27 de Maio. O horário de início dos jogos será entre as 15h e as 21h.
O alinhamento dos encontros para os play-offs indica que na primeira-mão o quarto classificado da zona norte (UFP) recebe o primeiro classificado da zona sul (UBI). Na segunda mão a situação inverte-se e á a formação da Beira Interior a acolher o jogo frente à UFP.
No jogo entre a UBI e o IPL, as equipas foram para o intervalo com o marcador a favorecer a equipa da Covilhã por 4-1. Na segunda parte do jogo, o IPL parecia decidido a dar a volta ao marcador e conseguiu, chegando a estar em vantagem por 4-5. No entanto, os ubianos não permitiram que o IPL alcançasse a vitória. O resultado acabou por ser 7-6, garantindo à UBI o primeiro lugar do grupo da zona Sul, Até agora, a formação da Beira Interior já acumulou 10 jogos e 25 pontos.Arménio Coelho, jogador da UBI, é o terceiro melhor marcador da zona Sul, com 10 golos em 10 jogos. Também Paulo Dias integra a equipa ubiana e está na lista dos melhores marcadores, assumindo o quinto lugar, com seis golos em oito jogos.

 

UBI – IPL

Evolução do Marcador

 



Fonte: www.futsal.iol.pt


Equipa de Futsal da UBI após ganharem o jogo frente ao Instituto Politécnico de Leiria por 7-6
Equipa de Futsal da UBI após ganharem o jogo frente ao Instituto Politécnico de Leiria por 7-6


Data de publicação: 2007-05-15 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior