Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Hospital Amato Lusitano será uma das unidades de saúde a integrar o Centro Hospitalar da Beira Interior

Criação do Centro Hospitalar está em marcha

O Centro Hospitalar da Beira Interior (CHBI), que englobará as unidades de Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda, será uma realidade. A garantia foi dada pelo presidente do concelho de administração do Hospital Amato Lusitano, Sanches Pires, durante a cerimónia comemorativa dos 30 anos da estrutura que dirige.

> Notícias da Covilhã

Para o responsável pelo estabelecimento de saúde albicastrense, a criação do futuro organismo é uma forma de combater as limitações de uma gestão isolada. E considera o expediente uma tentativa de conseguir para a região mais especialidades e diferenciação técnica.
Neste momento, acrescenta, depois de definida a distribuição de valências, falta elaborar o regulamento interno, que define a articulação entre os hospitais Sousa Martins, Amato Lusitano e Centro Hospitalar Cova da Beira, que congrega as unidades da Covilhã e Fundão.
A dotação financeira para a constituição do CHBI foi outra questão levantada por Sanches Pires, que espera ver a verba contemplada no próximo Orçamento de Estado.
João Pimentel, o novo presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, assegurou que se continua a trabalhar na constituição da futura entidade e que as principais dificuldades estão ultrapassadas.
A maior capacidade para fixar profissionais de saúde, a instalação de novas especialidades e os ganhos financeiros de uma gestão conjunta são as principais vantagens apontadas por João Pimentel para a constituição do Centro Hospitalar da Beira Interior.


O Hospital Amato Lusitano será uma das unidades de saúde a integrar o Centro Hospitalar da Beira Interior
O Hospital Amato Lusitano será uma das unidades de saúde a integrar o Centro Hospitalar da Beira Interior


Data de publicação: 2007-05-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior