Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Lápide e livro a assinalar aniversário

> Notícias da Covilhã

O programa do 84º aniversário do Sporting da Covilhã começa no sábado, dia 2, pelas 11 horas, com uma missa solene na Igreja de São Tiago. Às 12 horas, haverá uma romagem ao cemitério, onde será descerrada uma lápide em memória dos sócios falecidos. “Fazia falta, pois todos os grandes clubes têm. E o Covilhã é um grande clube” afirma João Manuel Serra.
Depois, pelas 15 horas, será lançado o livro “Sporting da Covilhã na Taça de Portugal- Cinquentenário da sua participação na Final”, da autoria de João de Jesus Nunes, colaborador do NC. A quarta obra deste escritor que há muitos ano se tem dedicado à pesquisa de dados que reconstruam a história do “maior clube da Beira Interior”. Um “amor” ao clube da terra, que apoia esta edição. “Mas eu faria o livro na mesma, nem que não houvesse apoio” frisa João de Jesus Nunes, que salienta que, à excepção dos três grandes de Portugal, Benfica, Sporting e Porto, “não há nenhuma colectividade a nível nacional que tenha tantas obras feitas”. O livro será apresentado por outro colaborador do NC, Sérgio Gaspar Saraiva.
Pelas 17 horas, no espaço Arte e Cultura da autarquia, (antigo BNU), será inaugurada a exposição histórico-documental sobre o Sporting Clube da Covilhã, que estará patente naquele espaço durante 15 dias.
Depois, no dia 6, no Hotel Turismo, o jantar comemorativo, em que serão entregues aos sócios presentes com 50 e 25 anos de associado emblemas de ouro (cerca de 150) e prata (800). Também serão entregues pela direcção do clube diplomas de sócio de mérito e honorário e haverá uma grandiosa noite de fados.

[Voltar]






Data de publicação: 2007-05-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior