Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa de iniciados masculinos venceu frente ao DC Branco

Unidos “inicia-se” a ganhar

A equipa de iniciados masculinos de basquetebol do Unidos começa já a ganhar jogos. Na partida contra o DC Branco, a formação do clube do Tortosendo venceu com um total de 63 pontos.

> Eduardo Alves

Os Iniciados Masculinos do Unidos Sildicons ganharam a partida relativa à segunda jornada do Torneio Gil Barreiros. A formação do clube tortosendense visitou a equipa do DC Branco no passado domingo, 6 de Maio, e venceu por 30 - 63. Um jogo onde o Unidos dominou todos os aspectos do encontro, notando-se melhorias no aspecto defensivo e no que respeita ao contra-ataque. Neste encontro, ao primeiro período o Unidos vencia já por 7 – 15, no segundo período, 10 – 22; 3º período: 04 – 16 e 4º período: 09 – 10.
A formação do clube tortosendense foi composta por Francisco Damasceno, Ruben Sousa, André Silva, Luis Matias, Filipe Lopes, Gustavo Máximo, Ricardo Melo, Gonçalo Repolho, Gonçalo Fonseca e Rafael Silveira.
Também a equipa de Iniciados Femininos do Unidos Padaria Dias foi ganhar fora ao Vila Nova de Paiva. O Resultado de 82-40 demonstra já a capacidade técnica demonstrada por estas jovens atletas que disputam um torneio de Iniciadas mas a maioria das atletas são treinadas por Hugo Nobre, o responsável pela escolinha do Unidos/Intermarché, ou seja, ainda são do escalão do minibasquetebol.
Relativamente à Taça Nacional de Juniores, o Unidos/BeiraTempera vai disputar a meia final da Taça Nacional a Amiais de Baixo, Alcanena, Torres Novas.
O jogo será contra o Faial Sport Clube, vencedor da Taça Nacional Zona Açores e não se esperam facilidades de uma equipa cujas atletas também representam a excelente selecção da Associação de Basquetebol dos Açores.
O Unidos do Tortosendo está a receber inscrições de todos aqueles que queiram acompanhar a equipa a Torres Novas em transporte cedido pela Junta de Freguesia do Tortosendo. O jogo será realizado no dia 12 de Maio pelas 17 horas e a partida do autocarro está prevista para as 13.30 horas junto ao pavilhão do Unidos.


A equipa de iniciados masculinos venceu frente ao DC Branco
A equipa de iniciados masculinos venceu frente ao DC Branco


Data de publicação: 2007-05-08 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior