Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Um evento que contou com 24 horas de futebol

Torneio 24 horas anima UBI

Foi um dia diferente, aquele que alguns alunos da UBI viveram. Durante 24 horas os olhos dos estudantes estiveram colados a uma bola, em mais um torneio que mostrou a força do futebol.

> Helder Filipe Prior

Durante o dia 24 de Abril cerca de 150 alunos da UBI viveram uma forma peculiar de celebrar o 33º aniversário da Revolução dos Cravos. Organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), o torneio de 24 horas de Futsal, que decorreu no Pavilhão Desportivo da UBI, constituiu um verdadeiro “pontapé” na rotina na vida dos estudantes. “É muito divertido participar neste tipo de torneios porque para além de ser uma competição, e os jovens gostam de competir, fomenta o convívio entre os alunos e ajuda-nos sair da rotina do dia a dia”, refere Tiago Barbosa. Segundo o aluno da UBI, “ apesar de ser muito cansativo é importante participar para manter a forma e durante a noite até se fazem umas pausas para ir á discoteca”, sublinhou em torno de brincadeira. O torneio 24 horas contou com a participação de 18 equipas constituídas por alunos de ambos os sexos, bem como alguns funcionários da instituição académica. Cada equipa pagou 75 euros de inscrição e estima-se que a AAUBI tenha arrecadado perto de 1350 euros.
Segundo Luís Ferreira, membro da Secção Desportiva da AAUBI, “ o objectivo da realização deste torneio é o de que nele participem o maior número de equipas e, ao mesmo tempo, proporcionar o melhor convívio possível entre alunos, professores e funcionários que acham por bem participar e vir fazer algum exercício”. Luís Ferreira reiterou, ainda, que “relativamente ao ano passado houve mais equipas a participar e, por isso, a qualidade do torneio acabou por ser mais elevada”. Para o responsável da Secção Desportiva da AAUBI “ o sucesso deste tipo de iniciativas não se prende apenas com o jogar futebol, o espírito que aqui se vive e o convívio são também fundamentais para que o resultado final seja positivo”, referiu.
O torneio 24 horas acabou por ser ganho pela equipa constituída por elementos da formação de Futsal da AAUBI que se encontra a participar o Campeonato Universitário da modalidade. Os vencedores levaram para casa entradas para a Semana Académica, bem como um prémio de 200 euros.


Um evento que contou com 24 horas de futebol
Um evento que contou com 24 horas de futebol


Data de publicação: 2007-05-01 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior