Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento foi promovido pelo Departamento de Psicologia e Educação da UBI

“Um olhar pedagógico sobre a Psicologia”

Alunos do quarto ano de psicologia organizam juntamente com o Departamento de Psicologia e Educação da UBI as jornadas “Um olhar pedagógico sobre a Psicologia”.

> Susana Goncalves

Decorreram na passada quarta e quinta-feira, 18 e 19 de Abril, as Jornadas “Um olhar pedagógico sobre a Psicologia” no anfiteatro 6.1 da Universidade da Beira Interior (UBI), organizadas pela Departamento de Psicologia e Educação da UBI e pela Comissão de Alunos Finalistas da Licenciatura de Psicologia.
As jornadas tiveram como objectivo abordar temas de relevante interesse para a psicologia e para os alunos de psicologia a fim de estes complementarem os seus conhecimentos.
Os temas abordaram temáticas como a psicologia escolar, a intervenção psicológica na velhice, a psicologia da sexualidade humana, a psicologia do comportamento desviante, de entre outros temas apresentados e discutidos.
Mónica Ferreira, aluna de 4º ano de psicologia, e uma das intervenientes destas jornadas, declara que “o objectivo principal é alargar os horizontes aos alunos. Tentamos trazer temas que não são contemplados no currículo para que eles possam tomar conhecimento de mais assuntos e o possível papel deles nessas áreas.”. Referenciou ainda o facto de este evento ter também como objectivo angariar fundos para a viagem de finalistas e de ser uma forma de “tentar criar mais iniciativas no departamento, porque é a primeira vez que um grupo de alunos está a organizar uma conferência visando como principal objectivo os alunos.”.
As jornadas contaram com a presença de muitos participantes, tiveram um saldo positivo e pôs-se a hipótese de se tornarem a repetir no próximo ano lectivo.


O evento foi promovido pelo Departamento de Psicologia e Educação da UBI
O evento foi promovido pelo Departamento de Psicologia e Educação da UBI


Data de publicação: 2007-05-01 00:09:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior