Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No último jogo da época, no Complexo Desportivo da Covilhã, os

Serranos despedem-se do complexo com uma vitória

Tanto o Sporting da Covilhã como o Tourizense assumiram-se como candidatos à subida. Contudo, as duas equipas terminam a época a lutar pelo quarto lugar da tabela classificativa.

> Helder Filipe Prior

Num fim-de-semana que acabou por consagrar o Fátima como vencedor do Campeonato Nacional da II Divisão – Série C, o Sporting da Covilhã despediu-se dos jogos em casa, no dia 29 de Abril, ao derrotar o Tourizense por duas bolas a zero. Sem objectivos que fizessem animar a partida, as duas equipas proporcionaram um espectáculo típico de final de época e que apenas valeu pelos dois golos apontados pela equipa serrana.
O jogo foi fraco do ponto de vista técnico e a vitória dos “Leões da Serra” acaba por ser inteiramente justa, isto porque os pupilos orientados por Tó Margarido vieram à Cidade Neve contribuir para um jogo desmotivante. Apenas com o quarto lugar em disputa, algo impensável no inicio da temporada desportiva, o Sporting da Covilhã entrou em campo sem a garra de outrora e sem os argumentos que o consagraram como um histórico do futebol português. Contudo, os rasgos individuais de Bruno Nogueira, que aqui e ali foram sobressaindo e “abanaram” o jogo, constituíram um foco de ameaça permanente para a baliza defendida pelos homens de Touriz. O primeiro golo do jogo só surgiu ao minuto 37 por intermédio de Gomes. Após uma bom cruzamento de Pesquina, o avançado covilhanense não teve dificuldade em “empurrar” a bola para o fundo da baliza de Nuno e inaugurar o marcador no Complexo Desportivo. Apesar de pouco atrevido, o Sporting da Covilhã foi para o intervalo com uma vantagem justa e que espelhava a sua superioridade dentro das quatro linhas.
Na segunda parte, a equipa da casa encolheu-se e ofereceu o domínio da partida ao Tourizense. A jogar em contra-ataque, o Sporting da Covilhã permitiu que o seu opositor subisse no terreno, mas nem isso deu motivação aos forasteiros para alterar o rumo do jogo. No entanto, o grande momento da tarde estava guardado para o minuto 80 quando Bruno Nogueira, através de uma jogada individual de levantar qualquer estádio, fez o segundo golo do jogo e deitou por terra as expectativas do Tourizense. O jovem extremo do Sporting da Covilhã beneficiou de uma passe de Sufrim e após “sentar” Pedro Silva escolheu o melhor ângulo para bater o guardião Nuno pela segunda vez. Contra uma equipa que, tal como os “Leões da Serra”, se assumiu desde cedo como uma forte candidato à subida, o Sporting da Covilhã revelou-se mais forte e consistente que o seu adversário e justificou inteiramente a conquista dos três pontos. Com este resultado, os serranos ocupam agora o quarto lugar da tabela classificativa com 43 pontos em 25 jogos.


No último jogo da época, no Complexo Desportivo da Covilhã, os
No último jogo da época, no Complexo Desportivo da Covilhã, os "leões da serra" conseguiram uma vitória


Data de publicação: 2007-05-01 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior