Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A formação do Tortosendo começa já a participar em torneios de mini basquetebol

Escolinha do Unidos dá os primeiros passos

Apesar da tenra idade das mais jovens atletas, o Unidos decidiu participar com a equipa Minis B femininas no Torneio Manuel Nunes de iniciadas femininos, prova organizada pela Associação de Basquetebol de Castelo Branco.

> Eduardo Alves

As atletas de mini basquetebol do Unidos começam já a dar os primeiros passos no mundo da competição. Um projecto que nasceu há dois anos e reúne já um número significativo de crianças deu agora os seus primeiros frutos.
Desta forma, a equipa do Unidos participou já em duas provas. Embora os resultados não tenham sido os melhores, os responsáveis por este conjunto de atletas mostram-se confiantes na equipa.
Numa primeira jornada, a equipa patrocinada pelo Intermarché da Covilhã defrontou no Pavilhão do Inatel, a formação dos Amigos do Basquete da Covilhã. Na segunda jornada a equipa do Unidos deslocou-se ao terreno do Guarda Basket e embora se mantendo a clara diferença de ritmo competitivo e de estatura, as atletas “jogaram já de forma mais organizada e muito mais aguerridas na defesa, dificultando muitas vezes a equipa adversária no primeiro lançamento, conseguindo estas converter os seus pontos após três e quatro ressaltos ofensivos, graças a sua maior estatura”, adiantam os responsáveis do clube. O resultado final foi de 55 – 12.
Relativamente à equipa do Unidos/Beiratempera que irá disputar a Final Four de Juniores, o Unidos adianta que ainda está por definir os jogos e o local onde se disputarão os derradeiros encontros pois ainda falta realizar o encontro entre o Vitória de Guimarães e o Estoril Basquet, partida que tem lugar hoje, 1 de Maio.


A formação do Tortosendo começa já a participar em torneios de mini basquetebol
A formação do Tortosendo começa já a participar em torneios de mini basquetebol


Data de publicação: 2007-05-01 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior