Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O átrio do CHCB recebeu a exposição de pintura

Pintar com os dedos

O átrio do Hospital Pêro da Covilhã recebeu a exposição de pintura da artista Rosário Bello. A mostra teve como principal objectivo oferecer um espaço lúdico, quer a doentes, quer a visitantes.

> Isabel Pereira

De 18 a 27 de Abril esteve aberta ao público, no átrio do Hospital Pêro da Covilhã, a exposição de pintura de Rosário Bello.
As obras expostas foram alvo de diferentes técnicas artísticas, sendo o pastel de óleo sobre a madeira a técnica mais invulgar, que a artista procura aperfeiçoar, apostando na formação autodidacta. Deste modo, os seus trabalhos pintados a pastel de óleo sobre madeira são pintados com os dedos, sem a técnica do pincel.
O Hospital Pêro da Covilhã teve como objectivo com esta mostra “humanizar o espaço e oferecer um espaço lúdico tanto aos internados, como aos visitantes. Para além disso, o lugar escolhido para a exposição foi o átrio do Hospital, pois é um sítio acessível a todo o público”, referiu a responsável do Gabinete de Marketing do Hospital.
Rosário Bello, natural de Nisa, já realizou 101 exposições de pintura a nível nacional e em Espanha. Para além da pintura, a artista também escreve poesia, e é membro do CNAP – Círculo Nacional de Arte e Poesia. A artista elabora ainda logótipos para empresas e colabora na decoração de vários espaços a nível da pintura.


O átrio do CHCB recebeu a exposição de pintura
O átrio do CHCB recebeu a exposição de pintura


Data de publicação: 2007-05-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior