Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O encontro realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde

XXVI Encontro de Psiquiatria

Vai se realizar nos próximos dias 11 e 12 de Maio, o XXVI Encontro de Psiquiatria – Consiliar/Ligação e Psicossomática, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, subordinado ao tema “Diálogos e Rumos da Psiquiatria C/L”.

> Eduardo Alves

Esta iniciativa conta com a colaboração conjunta do Grupo Português de Psiquiatria Consiliar/Ligação e Psicossomática e do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Cova da Beira e tem lugar na Covilhã.
Neste evento científico serão debatidos os aspectos psicológicos e psiquiátricos associados à doença física/orgânica e sua abordagem terapêutica, bem como temas da psiquiatria com interesse para a prática clínica, tais como: “Abordagem Psicoterapêutica de problemas sexuais”; “Perturbação do comportamento alimentar”; “Stress e Qualidade de Vida”; “Vivências e Traumas no queimado”; “Sexualidade e Psicofármacos”; “Falar Verdade em Oncologia”; “AVCs: O que reabilitar?”, entre outros.
O mote deste encontro tem ainda o objectivo de reunir nomes conceituados de psiquiatras, médicos de todas as especialidades, bem como psicólogos, enfermeiros, técnicos de serviço social e alunos da UBI.


O encontro realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde
O encontro realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde


Data de publicação: 2007-05-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior