Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Praça do Município da Covilhã encheu para ouvir os Santa Maria

“Santa Maria” na Covilhã

O Grupo Musical Santa Maria esteve na Covilhã para celebrar as comemorações do 25 de Abril no concelho. As festividades pretenderam lembrar a toda a população o dia da liberdade e festejar os benefícios que esta revolução trouxe para o nosso país.

> Susana Duarte

A Praça do Município da Covilhã, recebeu na passada, terça-feira, 24, o Grupo Musical Santa Maria, no âmbito das comemorações do 25 de Abril que têm estado a decorrer no concelho desde o dia 21.
«Promover as festividades do 25 de Abril e oferecer à população este espectáculo e um dia diferente, integra-se num conjunto de actividades que o município tem agendado durante o ano», referiu o adjunto do presidente, Paulo Rosa.
Paulo Rosa explicou que esta iniciativa pretende relembrar as pessoas dos «princípios da democracia e da liberdade, bem como da importância que esta data teve, por isso têm celebrado nos últimos anos sempre com um concerto musical, seguido do fogo de artifício».
Interpelando o adjunto do presidente em relação à escolha do grupo musical, Paulo Rosa respondeu que «este ano o espectáculo foi dirigido a um público mais jovem, ao contrário do ano passado que esteve cá o Roberto Leal que se dirigia a outro tipo de público». Acrescentou ainda, que este ano têm um conjunto de actividades agendadas que pretendem trazer à cidade vários grupos musicais, tais como Tony Carreira, Rui Veloso, GNR, entre outros, pretendendo, deste modo, «abarcar todo o tipo de gostos e proporcionar bons momentos de diversão à população».
Paulo Rosa mostrou-se satisfeito com a adesão da população à iniciativa, pois apesar da chuva que se fez sentir, a praça do município estava cheia.
Para Maria Alice, este tipo de eventos é muito importante do ponto de vista cultural, pois «acaba por trazer a população à rua para celebrar uma data histórica na democracia portuguesa e estabelece um elo de ligaçao entre a autarquia e a população».
No seguimento das comemorações do 25 de Abril organizadas pela Câmara Municipal da Covilhã, decorreram durante do dia ainda, o Içar da Bandeira e Hino Nacional pela Filarmónica Recreativa Carvalhense, pelas 10h45 na Praça do Município, a Sessão Solene da Assembleia Municipal, ocorreu pelas 11h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, a Inauguração do Centro de Noite do Centro Social de Nossa Senhora da Conceição, às 15h00 na Freguesia de Vila de Carvalho e para encerrar as festividades decorreu o concerto de Moda e Musica pela Banda da Covilhã, pelas 17h00 no Teatro Cine.


A Praça do Município da Covilhã encheu para ouvir os Santa Maria
A Praça do Município da Covilhã encheu para ouvir os Santa Maria


Data de publicação: 2007-05-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior