Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Na UBI foram oferecidas diversas publicações e livros

Há livros para oferecer

O Gabinete de Catalogação de Monografias organizou, no dia 23 de Abril, uma exposição para comemorar o Dia Mundial do Livro. Para além da mostra, cada visitante teve direito a um livro.

> Isabel Pereira

No dia 23 de Abril comemorou-se o Dia Mundial do Livro. E para celebrar este dia, o Gabinete de Catalogação de Monografias da Biblioteca da UBI organizou uma exposição com vários livros, de diversos autores e sobre diferentes temas.
A principal iniciativa do Gabinete de Catalogação de Monografias para este dia foi a oferta de um livro à escolha de cada visitante.
Para além disso, a acção teve como objectivo central aproximar mais as pessoas dos livros e “conseguir facilitar as suas pesquisas”, afirmou Ilda Ribeiro, técnica profissional de biblioteca e documentação, da Biblioteca da UBI.
Esta actividade foi muito bem recebida por parte dos alunos, que acharam a exposição “muito interessante, porque foi uma forma de incentivar as pessoas à leitura. Também foi muito bom terem oferecido um livro, primeiro porque podíamos escolher qual queríamos, e depois porque esta foi uma iniciativa muito original”.
Esta acção foi organizada com o intuito de ajudar principalmente os estudantes e docentes nas suas investigações, de modo a reduzir o tempo gasto na procura de informações. Isto acontece porque “no passado a informação disponível era muito escassa, mas actualmente, devido ao uso da Internet, a informação é-nos oferecida de forma excessiva, o que também dificulta a procura exacta de determinado tema”.


Na UBI foram oferecidas diversas publicações e livros
Na UBI foram oferecidas diversas publicações e livros


Data de publicação: 2007-05-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior