Voltar à Página da edicao n. 378 de 2007-05-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa de basquetebol feminino da UBI perdeu por 69-36 contra a equipa da Académica no apuramento para o terceiro e quartos lugares do CNU (fonte da fotografia:www.dicas.sas.uminho.pt)

Resultados da UBI nos Campeonatos Nacionais Universitários

Aluna da UBI sobe ao pódio na final do Ténis de Mesa. No Basquetebol feminino e Badminton masculino, UBI conquista o quarto lugar

> Cátia Felício

Apesar de não passar da fase de grupos no Andebol feminino, nem no Badminton feminino, a Universidade da Beira Interior (UBI) conseguiu classificações entre o terceiro e o quinto lugares a três modalidades. As provas da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) arrancaram dia 23 e falta ainda disputar Andebol masculino, Futsal feminino, Taekwondo e Atletismo em pista ao ar livre. As competições terminam domingo, dia 6.
Mariana Marinho, estudante da UBI, conquistou o terceiro lugar na final do Ténis de Mesa feminino. Seguiram-se as ubianas Sara Rosário e Inês Amaral, em quarto e quinto lugares, respectivamente. O primeiro lugar foi assegurado por Mafalda Lima, da Universidade do Porto, que em cinco jogos realizados teve cinco vitórias.
No Badminton feminino, Lúcia Reis e Débora Babo, da UBI, não passaram da fase de grupos. Já nos masculinos, o ubiano João Rodrigues acabou por chegar às meias finais e ficou em quarto lugar. Depois de passar a fase de grupos, disputou os jogos de atribuição dos terceiro e quarto lugares de Badminton frente a João Graça, da Universidade do Minho. Acabou por ser derrotado pelo minhoto em dois set’s (25-23, 21-8).
A equipa de Basquetebol feminino da UBI chegou às meias finais dos CNU’s, juntamente com as formações do Instituto Politécnico do Porto, Universidade do Porto e Associação Académica da Coimbra. No jogo frente à Associação Académica da Coimbra, as ubianas perderam por 69-36, ficando em quarto lugar.
No Andebol feminino, as alunas da UBI não passaram da fase de grupos e regressaram a casa mais cedo. A equipa da AAUBI estava inserida no grupo B, em conjunto com as atletas do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Universidade do Porto (UP) e Instituto Superior Técnico (AEIST). Os resultados foram avassaladores. A UBI perdeu por 26-7 frente ao IPL e 31-4 contra a UP. De acordo com o site oficial do campeonato, o dia em que se disputou a fase de grupos ”não foi muito equilibrado nem competitivo, pois se por um lado as equipas mais fortes tinham vitórias demasiado fáceis, as mais fracas sentiam vergonha ao olhar para o score no final dos jogos”.
As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários continuam esta semana. Ontem e amanhã disputam-se as finais de Futsal feminino e de Andebol masculino. No fim-de-semana, dias 5 e 6 de Maio, mais alunos da UBI deslocam-se à Universidade do Minho para participar nos CNU’s de Taekwondo e de Atletismo em pista ao ar livre.

> romidomingues @ gmail . com em 2007-05-02 14:08:33
Faltou um bocadinho assim…
para além do 3º lugar no Ténis de Mesa Feminino…
4º Lugar Atletismo Pista Coberta
4º Lugar Badminton Masculino
4º Lugar Ténis de Mesa Feminino
4º Lugar Basquetebol Feminino.

Vamos ver se o Futsal Feminino traz o título de Campeã Nacional, pois pelo menos o 2º lugar já é nosso…

Hoje, às 16h30, Final Futsal Fem – ISMAI x AAUBI
BOA SORTE!

Mas atenção, ainda falta o Atletismo Pista Ar Livre, Taekwondo e a Liga Universitária de Futsal (LUF).



A equipa de basquetebol feminino da UBI perdeu por 69-36 contra a equipa da Académica no apuramento para o terceiro e quartos lugares do CNU (fonte da fotografia:www.dicas.sas.uminho.pt)
A equipa de basquetebol feminino da UBI perdeu por 69-36 contra a equipa da Académica no apuramento para o terceiro e quartos lugares do CNU (fonte da fotografia:www.dicas.sas.uminho.pt)


Data de publicação: 2007-05-01 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior