Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Complexo Desportivo da Covilhã acolheu os jovens da Frei Heitor Pinto

Heitoríadas 2007 na Frei Heitor Pinto

Com o objectivo de incentivar os jovens à prática desportiva, as Heitoríadas 2007 conduziram os estudantes da Escola Secundária Frei Heitor Pinto ao Complexo Desportivo da Covilhã, onde passaram um dia diferente.

> Carla Nicolau

A Escola Secundária Frei Heitor Pinto promoveu uma vez mais a acção educativa “Heitoríadas”. O evento teve lugar no Complexo Desportivo da Covilhã na passada Quarta-Feira, dia 18 de Abril.
O termo “Heitoríadas” resulta da junção do nome da escola organizadora (Escola Secundária Frei Heitor Pinto) com o termo “Olimpíadas”, e o objectivo desta acção consiste em dar a conhecer à comunidade educativa e à cidade uma visão integrada das vertentes desportiva, científica e lúdica.
Todos os alunos do 7º ao 12º ano tiveram oportunidade de participar em diversas actividades desportivas como Voleibol, Football, Salto em Comprimento, Salto em Altura e Orientação (um género de peddy papper), bastando para isso formar equipas inter-turmas e inscrever-se junto dos respectivos directores de turma.
O Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, Aníbal Mendes, apelou à colaboração por parte dos alunos, de modo a que a iniciativa possa repetir-se nos próximos anos.
A adesão dos alunos foi, segundo uma das professoras de educação física responsáveis pela organização deste evento, “bastante positiva”.
As Heitoríadas 2007 são um evento «de grande importância», uma vez que incentivam os alunos às práticas desportivas numa sociedade em que os jovens são cada vez mais “sedentários”, e a inclusão de um evento desta natureza no período lectivo proporcionou um dia diferente e de alegre confraternização para os alunos.


O Complexo Desportivo da Covilhã acolheu os jovens da Frei Heitor Pinto
O Complexo Desportivo da Covilhã acolheu os jovens da Frei Heitor Pinto


Data de publicação: 2007-04-24 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior