Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Seis municípios da Serra da Estrela vão agora promover um estudo sobre a região

Concelhos serranos com novo projecto

Seis concelhos da região da Serra da Estrela vão encomendar um estudo ao professor Daniel Bessa para encontrar novas soluções para a dinamização desta área de montanha.

> Eduardo Alves

Carlos Pinto, presidente da Comurbeiras adianta que seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela se preparam para encomendar um estudo “à equipa do professor Daniel Bessa”. Estudo esse que tem como objectivo “encontrar um conjunto de propostas para a dinamização da montanha nesta parte do País”.
Este documento deve conter, entre outros aspectos, “a criação de uma marca, acções de promoção, e apoio a empreendedores”. Ao todo, são seis os municípios que compõem este pedido, Covilhã, Seia, Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira.
Pinto lembra que este é um programa específico para esta zona. Para além do facto de “estarmos integrados numa área da reserva do Parque Natural da Serra da Estrela e esta área ser muito mais acentuada do ponto de vista de incidência montanheira”.

> pguedes @ ubi . pt em 2007-04-27 10:15:04
O meu comentário é muito simples: andam a gastar mais dinheiro para quê? Jã não há um estudo feito e pago? Que adiantou o Prof Daniel Bessa na sua intervenção que não estivesse já dito? Contam com ele para fazer lobbying no Governo? Deixem-no ver que o problema está dentro e não fora e depois verão. Mas é assim: gastar dinheiro como fazem os mais ricos; andar sempre para a frente; de estudo em estudo até à derrota final. O país está mesmo mal. Pedro Guedes de Carvalho


Seis municípios da Serra da Estrela vão agora promover um estudo sobre a região
Seis municípios da Serra da Estrela vão agora promover um estudo sobre a região


Data de publicação: 2007-04-24 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior