Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa de Juniores Femininos conseguiu o apuramento para a Final Four

Unidos na Final Four

A equipa do Tortosendo faz história e já tem presença marcada para uma final nacional de Basquetebol. No passado fim-de-semana, a segunda vitória sobre a formação de Ponte de Lima carimbou a presença nesta final.

> Eduardo Alves

Foi a segunda vitória “arrasadora” que a equipa de Juniores Femininos do Unidos consegue perante a formação de Ponte de Lima.
A equipa de Juniores Femininos do Unidos do Tortosendo deslocou-se no passado domingo, 19, a Ponte de Lima para defrontar “Os Limianos” em jogo a contar para a última jornada da Taça Nacional de Juniores Femininos, apresentando-se da seguinte forma; Ana Carramana, Ana Seixas, Daniela Damasceno, Ana Raquel, Raquel Duarte, Rita Meireles, Eliana Batista, Mariana Belo, Mariana Antunes, Maria João, Margarida Silva e Joana Dias.
O Unidos precisava de ganhar para poder alcançar os objectivos propostos para esta época. Foi um jogo que se caracterizou essencialmente por uma defesa sólida e rapidíssimos contra-ataques. A constante pressão defensiva fez com que a equipa local não conseguisse montar o seu jogo permitindo que o Unidos controlasse o jogo e fosse dilatando o marcador até à diferença de 37 pontos. De referir que há uma semana atrás o Unidos Beira Tempera recebeu os Limianos no Tortosendo e o resultado final foi de 71-58 pelo que se realça “outra atitude defensiva”, declara o treinador Pedro Farinha, “em contra ataques de grande rapidez aproveitando a excelente preparação física da equipa”, acrescenta. O jogo terminou com 27 pontos conseguidos pelos “Limianos” contra 64 alcançados pelo Unidos.
É a terceira vez que uma equipa do distrito alcança a Final Four. A primeira vez ocorreu em 1990/91 com o treinador João Paulo Repolho a levar os Cadetes Masculinos do CDC. A segunda vez aconteceu em 2001/02 com o treinador Pedro Farinha a qualificar a equipa de Cadetes Femininos do Unidos do Tortosendo. A terceira vez aconteceu anteontem e em Juniores. A Junta de Freguesia do Tortosendo, segundo os responsáveis, tal como tem vindo a fazer até aqui, coloca um autocarro à disposição da população tendo em vista o apoio à equipa na Final Four.


A equipa de Juniores Femininos conseguiu o apuramento para a Final Four
A equipa de Juniores Femininos conseguiu o apuramento para a Final Four


Data de publicação: 2007-04-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior