Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No raid organizado pelo Esacpe Livre participaram sócios de todo o País

Todo terreno admirável

A chuva que caiu no fim da tarde de sexta-feira, 20, tornou os caminhos de terra do Off Road ACP ainda mais interessantes e sem pó o que aliado ao sol que brilhou no sábado e domingo permitiu um fim-de-semana ideal para o todo terreno turístico.

> Eduardo Alves

Oriundos de todo o País os sócios do ACP convergiram para a cidade mais alta de Portugal e daqui partiram à descoberta de um reconhecido e diversificado património histórico, cultural e paisagístico.
Os trilhos da Serra da Marofa e os estradões raianos mostraram paisagens tão belas quanto distintas e a actuação da Ronda do Jarmelo constituiu um agradável espectáculo. As visitas aos castelos de Pinhel, Vilar Maior e Belmonte, a par da passagem nas aldeias históricas de Castelo Rodrigo e Sortelha bem como a entrada nos museus Judaico e Eco Museu do Zêzere enriqueceram o conhecimento dos 156 sócios do ACP que em 52 veículos 4x4 participaram neste encontro. Em Almeida, no Picadeiro d’El Rei, o contacto com alguns dos melhores exemplares da coudelaria foi outro dos momentos altos do passeio.
O Presidente do ACP, Carlos Barbosa, recém-eleito para um novo mandato deslocou-se à Guarda e participou no jantar de entrega de troféus tendo oportunidade de referir que “este Off Road ACP está já muito enraizado. Esta região é lindíssima e este passeio é efectivamente de lazer, é calmo e tranquilo, vêem-se coisas maravilhosas por isso vamos continuar a apostar nele”.
Já para Luís Celínio, delegado do ACP na Guarda e responsável pela organização “o objectivo de reunir anualmente os sócios do ACP que privilegiam a prática de um todo terreno cultural e paisagístico tem sido conseguido, a adesão tem excedido as expectativas e estamos já a pensar no VI Off Road em 2008”.
Este V Off Road ACP, organizado em parceria com o Clube Escape Livre, contou com o patrocínio e apoio da Jaguar Land Rover Portugal, Castrol, Hertz, Camel Active, SPAL, Hotéis IMB, Dom Digital, RFM, Todo Terreno, Motor e Land Portugal e a colaboração do Governo Civil da Guarda e das Câmaras Municipais de Guarda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Belmonte e Sabugal e da Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo.


No raid organizado pelo Esacpe Livre participaram sócios de todo o País
No raid organizado pelo Esacpe Livre participaram sócios de todo o País


Data de publicação: 2007-04-24 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior