Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Rampa Serra da Estrela vai estar em destaque numa exposição no Serra Shopping

Rampa Serra da Estrela em exposição no shopping

O Serra Shopping marca o compasso para a conhecida prova europeia, que este ano inaugura o Campeonato Nacional de Montanha, expondo quatro dos veículos que participarão no evento, e recebe ainda pilotos em sessão de autógrafos no último dia de prova.

> Eduardo Alves

De 11 a 17 de Maio, o Serra Shopping da Covilhã recebe a exposição “Rampa Internacional da Serra da Estrela”, patente no Piso 0 deste espaço comercial. A exposição, organizada em conjunto com a AutoMalaca e a Região de Turismo da Serra da Estrela, é uma antecipação daquela que é considerada uma das melhores provas europeias da especialidade, a decorrer entre 18 e 20 de Maio, e que este ano inaugura pela primeira vez o Campeonato Nacional de Montanha.
A Rampa Internacional da Serra da Estrela é a terceira prova a contar para o Europeu da modalidade e traz ao nosso País os pilotos mais importantes da especialidade. A prova é disputada na subida da Covilhã para as Penhas da Saúde, num sinuoso e rápido percurso com cerca de cinco quilómetros e uma inclinação média entre os 9,12 e os 11,56 por cento, que põe à prova a potência dos carros e a destreza dos pilotos. É considerada pela generalidade dos pilotos como uma prova segura num traçado muito técnico, tendo sido considerada em 2002 como a prova melhor organizada no Europeu de Montanha.
A Exposição do Serra Shopping Rampa da Serra da Estrela vai contar com quatro dos veículos que participam a partir de dia 20 de Maio no evento. Um BRC CM02, dois BRC CM05 e um radical SR3. De destacar nestes veículos é a apresentação de uma versão protótipo do BRC CM 05, No Stand da RTSE, serão apresentados vídeos e informações detalhadas sobre a prova e uma consola de vídeo que permitirá aos visitantes experimentarem todas as emoções do desporto automóvel, de forma segura.
Para a edição deste ano da Rampa Internacional da Serra da Estrela, a equipa da AutoMalacaRacing confirmou os pilotos Pedro Salvador, considerado o melhor português na prova do ano passado, e ainda Joaquim Rino. Estes pilotos estão também confirmados em sessões de autógrafos na Exposição Rampa Internacional da Serra da Estrela, no Serra Shopping, no último dia da prova oficial, 20 de Maio, às 18.30 horas. A sessão de autógrafos vai também contar com a presença de David Saraiva, condutor de um CM02, de Jesús Bango, construtor dos BRC’s, e ainda de quatro pilotos estrangeiros.


A Rampa Serra da Estrela vai estar em destaque numa exposição no Serra Shopping
A Rampa Serra da Estrela vai estar em destaque numa exposição no Serra Shopping


Data de publicação: 2007-04-24 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior