Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento tem lugar no pólo IV da UBI

Investigadores debatem Desenvolvimento Sustentável na UBI

Investigadores de Angola, Espanha, México, Brasil e Portugal vão debater, nos próximos dias 2 e 3 de Maio, na UBI, a temática do desenvolvimento sustentável no I Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável.

> Eduardo Alves

O evento, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior (UBI_CES), tem como propósitos a reflexão sobre a temática, a inventariação dos resultados e experiências implementadas em países como Angola, Portugal, Brasil, México e Espanha e o estabelecimento de redes de parceria.
A conferência “O Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável” proferida por Jacinto Rodrigues, professor catedrático e investigador da Universidade do Porto, marca a abertura do Seminário, no dia 2, pelas 11.30 horas. Da parte da tarde, terá lugar, a partir das 14.30 horas, a mesa redonda intitulada “O Turismo Cultural numa Perspectiva de Desenvolvimento Sustentável” com as participações de Angel Espina (Universidade de Salamanca), António Motta (Universidade Federal do Estado de Pernambuco, Brasil), David Lagunas (Universidade Autónoma do Estado de Hdalgo, México) e de Maria João Simões e Margarida Vaz, do UBI_CES. O painel “O Desenvolvimento Sustentável em Contextos Africanos – o caso de Angola” marca o início dos trabalhos no dia 3, pelas 10 horas, e conta com as presenças de Isabel Martins e Gabriel Luís Miguel, da Universidade Agostinho Neto, Álvaro Pereira, do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e Fernando Pacheco, da ADRA (Associação para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, Angola). O Seminário termina com o painel “O Desenvolvimento Sustentável em Contextos Europeus – o caso da Beira Interior e Trás-os-Montes (Portugal)”, agendado para as 14.30 horas, com as participações de Fernando Bessa, Lívia Madureira e Artur Crístóvão, do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e de Alcides A. Monteiro e Domingos Vaz, do UBI_CES. O I Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável decorre no anfiteatro Padre Videira Pires, situado no pólo do Ernesto Cruz.


O evento tem lugar no pólo IV da UBI
O evento tem lugar no pólo IV da UBI


Data de publicação: 2007-04-24 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior