Voltar à Página da edicao n. 377 de 2007-04-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Algumas das taças conquistadas por alunos da UBI em épocas desportivas anteriores

UBI na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários

Alunos da Universidade da Beira Interior participam na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários. As primeiras competições arrancaram ontem na Universidade do Minho

> Cátia Felício

A época desportiva 2006/2007 está a chegar ao fim. Já são conhecidas as equipas cujo melhor desempenho garante a participação na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), a realizar entre 23 de Abril e 4 de Maio na Universidade do Minho.
As equipas da Universidade da Beira Interior (UBI) conseguiram apurar-se para a final de quatro modalidades colectivas: Andebol masculino e feminino, Basquetebol feminino e Futsal feminino. Nas provas individuais, a UBI chegou à final em duas modalidades: Badminton e Ténis de Mesa feminino. No Badminton participam os ubianos João Rodrigues, Lúcia Reis e Débora Babo. A participar na prova final de Ténis de Mesa estão Sara Rosário, Mariana Marinho e Inês Amaral.
Quanto ao Voleibol de Praia estão ainda a decorrer os torneios de apuramento. O segundo Open da modalidade está a decorrer desde ontem, dia 23, na Praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, terminando hoje. Nas duplas masculinas, a UBI conta com a participação de André Andrade/Rafael Antunes e de Alfredo Vieira/Sergio Vieira. Susana Correia/Carla Presa formam a dupla feminina de Voleibol de Praia em representação da UBI.
A participação no CNU de Taekwondo será decidida dia 5 de Maio. Também a participação na prova final de Atletismo de Pista ao ar livre realiza-se este fim-de-semana, dia 6. As equipas da UBI não conseguiram apurar-se para a final de Basquetebol masculino e de Voleibol em ambos os géneros.


Modalidades da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários em que a UBI participa:

Futsal feminino
- 30 de Abril e 2 de Maio
Andebol masculino – 30 de Abril e 2 de Maio
Andebol feminino - 26 e 27 de Abril
Basquetebol feminino
- 23 e 25 de Abril
Badminton - 26 e 27 de Abril
Ténis de Mesa – 26 e 27 de Abril

 


Algumas das taças conquistadas por alunos da UBI em épocas desportivas anteriores
Algumas das taças conquistadas por alunos da UBI em épocas desportivas anteriores


Data de publicação: 2007-04-24 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior