Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O responsável pela Texas Instruments esteve na UBI

Workshop da Texas Instruments

A operacionalidade dos microcontroladores foi o tema principal do seminário em que Robert Owen, Manager do programa universitário da Texas Instruments, participou.

> Rafael Gomes

O departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior organizou, na passada quinta-feira, 12 de Abril, um workshop intitulado “Texas Instruments – University Programme Seminar”.
O evento, que decorreu pelas 9 horas, no anfiteatro 8.1, destacou-se pela presença de Robert Owen, Manager da Texas Instruments. Perante um recinto lotado, e no âmbito do programa universitário da empresa, Robert Owen dissertou sobre a funcionalidade dos dispositivos fabricados pela Texas Instruments e sobre as suas possibilidades de emprego, debruçando-se principalmente sobre o processamento de sinais digitais (DSP). Os microcontroladores são bastante usados em dispositivos portáteis, permitindo fazer o cálculo necessário à apresentação de dados e processar a conversão da parte analógica a digital.
Como explica Humberto Santos, docente e membro da organização do evento, “actualmente estamos a desenvolver trabalhos na área da robótica e dos microcontroladores. O programa envolve uma parceria mútua entre a universidade e a Texas Instruments, na qual se inclui a construção de laboratórios, a criação de manuais de construção de ferramentas, e kits de formação para os alunos”.
“Foram convidadas a participar no seminário todas as universidades portuguesas”, referiu ainda.


O responsável pela Texas Instruments esteve na UBI
O responsável pela Texas Instruments esteve na UBI


Data de publicação: 2007-04-17 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior